
A história é centrada em três amigas, Jéssica (Nanda Costa), Sabrina (Kika Farias), ambas de 16 anos, e Daiane (Amanda Diniz), de 14, baseado no livro "As Meninas da Esquina", livro de Eliane Trindade.
O filme não tem a preocupação de dar lição de moral ou propor julgamentos. Combinados às cenas de agressão e sexo, são revelados os desejos das meninas, iguais aos de outras com a mesma idade, como comprar roupa, pintar o cabelo de loiro e ter festa de 15 anos com direito à valsa.
Apesar de contar com atores conhecidos do grande publico (Marieta Severo, Nelson Xavier e Angelo Antônio), as protagonistas são vividas por atrizes não tão conhecidas.
- "Fizemos testes com mais de cem pessoas, inclusive famosas, mas queria lançar três atrizes desconhecidas e misturá-las aos mais experientes", afirma a diretora Sandra Werneck.
E deu certo. Além de faturar o prêmio de Melhor Filme, no Festival do Rio, eleito pelo júri popular, Nanda Costa, a Soraia de "Viver a Vida" levou de Melhor Atriz.
/Igor
3 comentários:
É tão bom ser privilegiada pela nossa linda universidade e assistir aos filmes antes. E com direito a debate com os atores e produção. o/
Mas pode falar. Depois desse filme, a frase mais falada no filme fica na cabeça, fatão.
"Tá me chamando de puta???"
Concordo com a Gabi. Somos privilegiados por assistir certos filmes antes.
Mas serei sincera, ok? Apesar de não gostar nem um pouco de filmes desse genero, achei interessante. Mas não sei se veria novamente :x
Tô comentando atrasado porque só consegui ler a postagem agora (e também porque a Gabi indiretamente pediu pra eu comentar num recado do orkut, hehe).
Com certeza é um filme importante do Cinema nacional na produção desse ano.
Postar um comentário