Ok, todos nós adoramos ler romances ou aventuras fictícias. Mas porque não ler algo real?
Biografias permitem ao leitor experiências novas e diferentes dos livros fictícios, te apresenta maneiras novas de viver e se comportar diante das situações da vida, te mostra como existem outras pessoas no mundo com idéias e histórias de vida totalmente diferentes da sua. Esse tipo de leitura abre novos horizontes e faz com que o leitor perceba que há muitas maneiras de existir.
A leitura de biografias, por vezes, é um choque de realidade e um incentivo. Perceber e realizar que o drama e a história de superação que acabou de ler é real, faz com que o leitor se sinta capaz de superar as suas dificuldades.
Mas o ponto principal dessa categoria é o óbvio: conhecer e saber mais da vida e história de quem se admira. Pode ser uma banda, um ator, um músico, uma personalidade... Tanto faz. O mais legal de biografias é se sentir mais próximo de quem se estima.
Qual foi a última biografia que vocês leram? E a melhor? Ou pior?
Comentem!
Carú A. Barboza
2 comentários:
Acho que a última biografia que li foi a da Janis Joplin. Agora a biografia do Cazuza, escrita pela mãe dele, fica um pouco a desejar, ele provavelmente era muito mais porra louca do que ela descreve no livro.
Oi te deixei um tah em meu blog!
http://elizabethdefreitasdiversos.blogspot.com.br/
Postar um comentário