“Ele tem me inspirado e influenciado faz um tempo. Então eu decidi que se eu pelo menos não tentasse falar com ele sobre a possibilidade de fazer a arte do Cardiology eu não estaria satisfeito”, escreveu Benji, “Ele disse que tinha que ouvir as musicas antes, então ele, a esposa e filho foram comigo no estúdio. Ele amou o que ouviu e me disse que estava louco para fazer a arte”.
No mesmo post ele falou sobre a mixagem do álbum. “Acabei de chegar do estúdio, estava com o Don (Gilmore, produtor do álbum) e ouvi as cinco primeiras faixas mixadas. A mixagem do cd deve terminar no final da próxima semana.”
Também disse que vai fazer versões acústicas de algumas canções e talvez alguns covers para os b-sides e versões exclusivas. Por isso não postou no site da banda, mas falou da possibilidade.“Talvez eu faça um cover especial para o blog, mas não posso prometer nada”.
O Good Charlotte começou a gravar o disco no final do ano passado, mas decidiram jogar todas as músicas fora e começar tudo de novo, pois o primeiro produtor Howard Benson tentou fazer o disco focado em ser um grande sucesso comercial. Eles decidiram então chamar Don Gilmore, o produtor de dois álbuns da banda (Good Charlotte, Good Morning Revival).
Numa recente entrevista dada à revista Paper, Benji falou que quando eles começaram a gravar o álbum estava deprimido e durante a gravação começou a melhorar. “Muitas pessoas fazem boas musicas quando estão arrasados e deprimidos, mas eu acho que o Good Charlotte faz canções para se sentir bem. Nós somos muito melhores quando estamos felizes”.
Nessa semana fizeram a sessão de fotos do novo álbum. O fotografo responsável foi Ville que já trabalhou com a banda outras vezes. No vídeo abaixo mostra os bastidores do photoshoot
O álbum saíra no outono do hemisfério norte deste ano, entre agosto e setembro. Agora é só esperar.
Um comentário:
Não sou chegada no Good Charlotte, mas gostei da decisão que eles tomaram (jogar tudo fora e recomeçar do zero). Sorte para a banda e que o trabalho seja reconhecido com o devido valor.
Postar um comentário