terça-feira, 13 de março de 2012

Aplicativo do Facebook permite que jogador faça doações de verdade

Montar casas, construir uma cidade inteira, plantar árvores e até ganhar mais habilidade na cozinha. Todo mundo tá cansado de receber solicitação de jogos assim no Facebook né. Mas quem joga (e eu sou uma addicted, confesso, de Sims Social) quer ver sua casa ficar cada vez melhor, cumprir os objetivos do jogo, aumentar o nível etc etc. E se os resultados bons que você conseguisse no jogo pudesse fazer alguma diferença no mundo real? Pensando nisso, o estúdio Sojo criou o jogo WeTopia, que foi lançado recentemente no Facebook.

O jogo consiste em construir uma cidade. Até aí, nada demais. A jogada (é, rolou um trocadilho...) é: o dinheiro virtual que é ganho nas “missões”, o joy, pode ser gasto em doações, que são encaminhadas para campanhas de educação, alimentação, saúde e muitas outras nos Estados Unidos e no Haiti. Algumas dessas instituições são Save The Children, buildOn e Children’s Health Fund. O jogador também pode votar em regiões que gostaria que também recebesse ajuda.

A receita que o WeTopia recebe vem do patrocínio de empresas e de anunciantes. Metade dela será repassada para as organizações. Os jogadores poderão ver , mas só em breve, fotos e vídeos de como ajudaram essas ONGs. 

E ae? Vamos jogar?

Nenhum comentário: