quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Falta uma semana pra Bienal do Livro 2013 *-*

Bienal Livro 2013 Alemanha
*-*
Daqui há 7 dias começa a Bienal do Livro 2013! De 2 em 2 anos é isso, começa a "loucura" pelos viciados em livros (como a gente) quando chega a época de um dos maiores eventos literários do Brasil. 

Por 11 dias, os leitores vão poder se aproximar dos seus autores favoritos, participar de debates, encontros, atividades recreativas, e é claro, comprar muitos e muitos livros.

Esse sucesso começou em 1983, numa grande celebração à leitura e à cultura. Diretamente do Hotel Copacabana Palace para o Riocentro, a Bienal se tornou no maior acontecimento editorial do país, mobilizando o Brasil inteiro. 

As novidades da Bienal deste ano são: 
Planeta Ziraldoo cartunista e jornalista Ziraldo será homenageado no espaço infantil. Os pequeninos vão se divertir com muitas atividades e 84 apresentações artísticas;
#AcampamentoNaBienal,  uma área dedicada aos jovens leitores. O grande tema será a literatura de convergência, onde os participantes terão contato com as mais novas formas de literatura. Também terá um bate-papo que ficará por conta de nomes super conhecidos da gente como Paula Pimenta, Felipe Neto, Porta dos Fundos e outros;
Placar Literário, onde o futebol vai invadir a Bienal. Vai contar com personalidades e autores como Alessandro Molon, Flávio Carneiro e Helio de La Penha, verdadeiros craques neste assunto, que vão comandar conversas com o público falando sobre livros que envolvem a paixão nacional;
- Mulher e Ponto, 
Isso sem falar das outras programações, como o Café Literário e Encontro com Autores e Conexão Jovem.

O país homenageado na Bienal 2013 será a Alemanha, que vai trazer os autores Bas Böttcher, Julia Friese, Olga Grjsnowa, Kathrin Passig, Axel Scheffler, Carmen Stephan entre outros. 

E deixamos para o final o melhor, a cereja do bolo! Teremos a presença dos renomados autores: Mia Couto (Terra Sonâmbula), Matthew Quick (O Lado Bom da Vida), Sylvia Day (Toda Sua) e... Nicholas Sparks (Querido John, A Última Música, Diário de Uma Paixão, etc, etc etc...)! 




Informações gerais: 
Data: 
29 de Agosto a 08 de Setembro de 2013 

Horário:

29 de Agosto: 13h às 22h

Dias de semana: 9h às 22h
Fins de semana: 10h às 22h

Local:
Riocentro - Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca 
22780-160 – Rio de Janeiro – RJ

Ingresso:
Inteira - R$ 14,00
Meia-Entrada - R$ 7,00
(venda antecipada de ingressos já está disponível pelo site www.ingressomais.com.br.) 

Mais informações no site da Bienal:


Atraente e diversificada, a Bienal do Livro Rio é diversão para toda a família!
Livros Empilhados MaçãQuem tá animado?



Nenhum comentário: