terça-feira, 25 de outubro de 2011

Show de Elton John na Malásia pode ser vetado por partido islâmico

Os membros de um partido islâmico na Malásia pediram hoje (terça-feira, 25) que seja cancelado o show do cantor Elton John, marcado para o próximo mês. Eles alegam que o artista promove o hedonismo ( = teoria ou doutrina filosófico-moral que afirma ser o prazer o supremo bem da vida humana).

Shahril Azman Abdul Halim Al Hafiz, dirigente do Partido Islâmico da Malásia (PAS), afirmou que o show, previsto para 22/novembro no balneário de Genting Highlads, poderia corromper os jovens muçulmanos pela homossexualidade do músico. (Então... Er... Quer dizer que se eu escuto funk, eu serei corrompida a usar calça ultra-super-mega justa. Ou se eu escuto pagode, passarei a usar óculos escuros no meio da cabeça...).

"Isto não é bom. No islã, a homossexualidade é proibida. Ele está promovendo o hedonismo. O hedonismo não é bom no islã", disse o dirigente.

Sir Elton Hercules John, que nunca escondeu ser gay, é casado desde 2005 com David Furnish, quando as uniões civis de pessoas do mesmo sexo foram legalizadas na Grã-Bretanha (aprendeu Brasil? 2005!). Neste ano anunciou o nascimento de seu filho (barriga de aluguel gente).

O Partido sempre protesta antes de shows de artistas ocidentais, alegando que eles promovem um estilo de vida promíscuo e corrupto. Os shows acontecem sem maiores problemas, mas os artistas devem respeitar certas regras, como evitar expor partes do corpo ou beijos no palco, etc etc..

Nenhum comentário: