domingo, 18 de novembro de 2012

Cena Livre: Intocáveis


Não podemos deixar de comentar o filme que vai arrastando todos os públicos para o cinema. Seus diretores, Olivier Nakache e Éric Toledano, conseguiram fazer com que um filme francês fosse sucesso de bilheteria no mundo todo e se mantivesse em cartaz até agora.

O filme é sobre a história de Philippe (François Cluzet), um milionário que fica tetraplégico após um acidente. 
Com grande dificuldade de relacionamento com sua família, principalmente sua filha adolescente, convoca muitas vezes ao ano candidatos para a vaga de seu cuidador. Em uma dessas seleções conhece o rapaz senegalês e carismático Driss (Omar Sy). Assim, os dois, completamente diferentes mas ao mesmo tempo bem parecidos, constroem uma grande amizade, trazendo grandes descobertas e aventuras.




O filme fala de inúmeras dualidades, de forma simplista, como riqueza/ pobreza, negro/ branco, clássico/ moderno, drama/comédia e foge todo tempo do clima pesado que poderia ter. Ao longo das quase duas horas acerta em todas as piadas, sejam elas de políticas ou de raça, sem deixar ninguém ofendido.

O filme é baseado em uma história verdadeira, narrada pelo Philippe da vida real no livro O Segundo Suspiro (que já foi lançado no Brasil). A atuação impecável de Omar Sy o levou a ganhar um merecido César, o Oscar do 
cinema francês. Também podemos encontrar nas livrarias uma versão da história do enfermeiro Abdel Sellou, Você Mudou A Minha Vida.

Pra quem não viu ainda vale a pena conferir!!! 
=]

Os livros:

 



Juh Reis

Nenhum comentário: