terça-feira, 27 de novembro de 2012

Creed no RJ


Dia 23, sexta feira, o Creed se apresentou pela 1ª vez no Rio de Janeiro. O show foi no Citibank Hall, às 22h, e a banda não atrasou a entrada (adoooro quando rola uma consideração com o público).

Falando em público, era uma galera que eu não estou acostumada (sim!), pois geralmente o povo é bem jovem nos shows que eu vou. Mas por ser uma banda antiga (e não to chamando eles de velhos ok?), de 1995, o pessoal era mais velho, e até que isso foi ótimo: sem empurra-empurra, sem muito poser, nenhuma confusão...

Mas vamos ao que interessa: o show. Meu ingresso estava comprado há meses! O Creed é uma das bandas que eu sempre tive vontade de ver (e já risquei dessa lista outras, faltando agora só o Nickelback), e o show me surpreendeu demais. O público era bem fã mesmo, e cantou todas as músicas, e acendeu isqueiro (sim! Nada de câmeras digitais fingindo ser o clássico foguinho hahaha). A banda ao vivo é sensacional, parecia que estava escutando os CDs. Dava pra ouvir o som bem claro, e o vocal do Scott Stapp faz jus total, eu adoro a voz diferente que ele tem. A presença de palco também foi muito boa, e eu só conseguia lembrar do Stacee Jaxx (Rock of Ages), com muitas batidas de cabelo, e uma performance muito rock-sexy (eu achei tá!). Os dois guitarristas Mark Tremonti (em particular, o que eu mais gostei, fez solos muito bons, e a galera surtando!) e Eric Friedman... Só elogios!

O setlist também não desagradou, mas podia ter tido duas músicas a mais, que senti falta, que são “Don’t Stop Dancing”, e “Inside Us All”.


O show começou com “Are You Ready?”, e a banda mostrou exatamente o que veio fazer: mostrar um rock que hoje vemos raramente nos grupos atuais. Minhas preferidas foram “A Thousand Faces”, “Say I” e “What’s Life For” (com o público cantando junto as partes finais, foi bem emocionante). E pra fechar, o Creed relembrou seus clássicos: “Higher”, With Arms Wide Open” (música escrita para seu 1º filho, Jagger, do 1º casamento), “One Last Breath” e por último “My Sacrifice”, que começou com Scott colocando o público para cantar sem nenhum acompanhamento, e fiquei super arrepiada.


O show foi muito profissional, de puro rock, e valeu o tempo de espera de anos para ver o Creed.

Setlist

Are You Ready?
Torn
Wrong Way
What If
Unforgiven
My Own Prison
A Thousand Faces
Bullets
Say I
Faceless Man
What's This Life For?
One
Higher

Encore:
With Arms Wide Open
One Last Breath
My Sacrifice


Ah, preciso fazer PS's:
- eu AMO as músicas do Creed, as letras são lindas, com muito sentimento e significados, maaaas é muito rock religioso (não é uma crítica, antes que vocês me julguem, é só um comentário);
- e o Scott é muiiiito pastor no palco, desculpem, mas é verdade. 

Nenhum comentário: