segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A final do The Voice Brasil


Quem perdeu a final do The Voice Brasil ontem (domingo, 16), perdeu um super show. Apesar da vitória de Ellen Oléria ter sido previsível (quem não sabia que ela ia ganhar ou é surdo ou não viu nenhum episódio do programa), a disputa entre as candidatas foi apertada.


A final foi dividida em duas etapas: na primeira, os oito candidatos restantes se apresentaram e cada jurado escolheu uma para a última etapa. Depois, as quatro escolhidas cantaram novamente, e foi a vez do público de votar na sua favorita.

Primeira etapa:
Time Lulu Santos
Maria Christina (A Namorada) X Késia Estácio (Sinais de Fogo)
Não achei que foi uma boa escolha de música pela Késia, ela não conseguiu mostrar todo o potencial como vinha fazendo a cada apresentação. E Maria Christina, desde o início minha preferida, conseguiu ir pra final. Sempre gostei dela porque ela não força pra cantar, tem uma ótima voz, e canta bem simples e alegre. Adorei todas as suas apresentações, e essa foi mais uma delas.

Time Daniel
Liah Soares (Para Ser Sincero) X Danilo Dyba (Te Vivo)
Achei que a apresentação do Danilo deixou a desejar dessa vez. Não escondo que no time do Daniel sempre torci para ele. Mesmo sendo sertanejo, que eu detesto, eu sempre me divertia muito com as apresentações. Acabou que Liah foi para a final. Mas vamos ser sinceros? Ela nunca teve chance de vencer o The Voice né.

Time Claudia Leitte
Thalita Pertuzatti (Quem de Nós Dois) X Ju Moraes (A Menina Dança)
A energia que a Ju Moraes passava nas suas apresentações teve seu auge nessa semi final. Pra mim foi uma das suas melhores interpretações, e que garantiu um lugar na final. Thalita, não deu né? Não gostei nada da versão da música da Ana Carolina, forçou demais.

Time Carlinhos Brown
Ludmillah Anjos (O Canto da Cidade) X Ellen Oléria (Anunciação)
Se o Carlinhos Brown escolhesse a Ludmillah, como fez em várias rodadas anteriores, ia ter um motim do público desse programa. Não tinha como ela ganhar da Ellen. Além de ter forçado, como sempre, na interação com o público (esse "Páááh" é muito chato!), quis fazer uma super performance, que mesmo assim assim não tinha chances contra a presença que Ellen tem no palco. E sem forçar! Ludmillah só acertou (finalmente!) na roupa.

A segunda etapa todo mundo sabia que ia ser uma briga feia né. Todas contra todas, e só dependia do público.

Segunda etapa:
Time Lulu Santos
Maria Christina deu sua última cara a tapa, e cantou Eu Comi a Madonna. Infelizmente não foi sua melhor performance, mas mesmo assim torci muito pra ela. Gostei de como ela se mostrou ao longo do programa, sempre escolhendo músicas que a representassem de uma certa forma, pegou um ideal e levou com ela até sua última apresentação. A gente fica esperando sair um CD!

Time Daniel
Liah cantou Tente Outra Vez, e eu particularmente não gostei da apresentação. Na verdade, a única performance dela que eu gostei foi a de Asa Branca. Mais uma vez eu digo: não tinha chances nessa final.

Time Claudia Leitte
Com Verdade, Ju Moraes não fez uma apresentação aos pés do que fez na semi final. Foi bem inferior, e mesmo com uma boa popularidade, não conseguiu vencer o The Voice.

Time Carlinhos Brown
Todos sabiam que Ellen ia entrar pra "matar" né? E foi exatamente o que ela fez. Escolheu muito bem ao cantar Taj Mahal/Cristo e Oxalá, e levantou o público. Desde o início do programa cantou com segurança, e sem forçar gritos e exageros, já que tem uma voz poderosa por natureza. E com 39% dos votos, de fato foi uma vitória merecida e justa.

O prêmio da ganhadora foi um contrato com a Universal Music e R$500 mil. Além disso, Ellen vai se apresentar na festa de Reveillón do Copacabana Palace. Chique, não?

E agora que o The Voice Brasil acabou, do que vocês vão sentir mais falta? Eu vou sentir falta dos looks incríveis de Claudia Leitte. Veja os melhores:








Fonte: Revista Claudia

Nenhum comentário: