terça-feira, 18 de dezembro de 2012

X.O.X.O, Gossip Girl

CONTÉM (muitos) SPOILERS!


Após 6 temporadas, Gossip Girl tem seu último capítulo (New York, I Love You XOXO). Exibida aqui pelo canal Warner e depois pelo Glitz, a série começou em 2007, baseada na série de livros de Cecily von Ziegesar, e teve no total 121 episódios.

Tudo começou com a volta da “it girl” do Upper East Side, Serena Van der Woodsen (Blake Lively), para Nova York depois de um período em um colégio interno.  E a partir daí conhecemos seus amigos, inimigos e o resto dos personagens: Blair Waldorf (Leighton Meester), Chuck Bass (Ed Westwick), Nate Archibald (Chace Crawford), Dan Humpphrey (Penn Badgley) etc.

A 6ª e última temporada foi muito curta, com apenas 10 capítulos. Começou com todos os integrantes do Upper East Side se juntando para encontrar Serena, que sumiu do mapa mais uma vez. Nem a Gossip Girl consegue descobrir onde ela está. Nesse mesmo tempo, Blair dá de vez seu coração a Chuck, mas os dois ainda estão naquela de que só podem ficar juntos quando Chuck conseguir seu império de volta, e derrotar Bart Bass (o que dura a temporada toda, até a morte dele). Dan escreveu um livro novo, o que vai trazer mais problemas ainda do que o anterior, e agora tem uma “aliada”: Georgina Sparks (Michelle Trachtenberg), que grudou de vez no “lonely boy”. Só que agora Dan não quer mais o anonimato, e manda seus textos para revistas conhecidas como Vanity Fair, e até para o NY Spectator. Nate está determinado a descobrir quem é a Gossip Girl, e Lily e Rufus passam a temporada sem se falar, e brigando, etc.

Mas vamos ao mais importante: o último episódio da série.

O capítulo começa quase com um “previously on Gossip Girl”, mostrando alguns dos melhores momentos da série. Depois, relembrando os velhos tempos, quase um flashback, nossos personagens preferidos fazem um último esquema para poder ajudar no casamento escondido de Chuck e Blair. Serena decide voltar para NY ao ler o que Dan escreveu sobre ela, e resolve conversar com ele sobre o que é verdade ou não. Obviamente os dois se resolvem. Chuck pede Blair em casamento, por ideia de Jack Bass, que está de volta para esse último episódio.  Assim, ela não precisa testemunhar no caso da morte de Bart Bass (agora sim ele morreu). Ivy descobre que William não está apaixonado por ela, nem nunca esteve. Tudo que ele queria era conseguir Lily de volta. Depois de tudo resolvido, Chuck e Blair conseguem se casar, ninguém é preso, e o episódio na verdade é muito rápido. O episódio também tem uma participação especial de Kristen Bell (a narradora da Gossip Girl na verdade), e Rachel Bilson, numa tentativa cômica, só que não.

O grande momento do capítulo, que acho que era o mais esperado por todos é a revelação da identidade da Gossip Girl. Se preparem: Dan Humphrey. Ele sempre quis entrar no mundo de Serena, Nate, Chuck e Blair, e essa foi a forma que ele conseguiu, escrevendo sobre eles, criando o site da Gossip Girl, e tendo sempre Serena como sua musa. BTW, Jenny sempre soube disso. Não sei ainda se gostei do Dan como sendo a Gossip Girl, na verdade sempre achei que era a Georgina, mas... vocês roteiristas que sabem né.

Esperava mais desse capítulo, acho que poderiam ter esticado mais as explicações em outros episódios, ficou tudo meio jogado. William tenta conseguir Lily de volta, e não mostra mais nenhuma conversa entre eles dois. Só mostra já 5 anos depois, Lily com William (que eu não gostei nem um pouco, sempre achei que ela devia ficar com Rufus, que termina com Lisa Loeb), na casa de Blair, no casamento de Serena e Dan (sim, eles finalmente ficam juntos). E aparecem, só pra dar um adeusinho né, Eric e Jenny (minha preferida de tooooodos, depois da Blair, claro), Vanessa, Agnes, Juliet e Lola.

Pra matar saudade:


Os vestidos ma-ra-vi-lho-sos de Serena e Blair no último capítulo:




XOXO, vamos ficar com muiiiitas saudades.


2 comentários:

Thaise Souza disse... [Reply to comment]

"O episódio também tem uma participação especial de Kristen Bell (a narradora da Gossip Girl na verdade), e Rachel Bilson, numa tentativa cômica, só que não." hahahaha, muito bom. Sei lá, tbm não sei se gostei do último episódio. Achei a escolha do Dan ser Gossip Girl interessante e até faz sentido, mas achei o final dos casais Serena e Dan e, Chuck e Blair muito Disney, hahahaha.

Carol disse... [Reply to comment]

Fim de uma adolescência para mim!Mas COMO ASSIM DAN É A GOSSIP GIRL?! Isso não faz muito sentido na minha cabeça! E todos os boatos que ele espalhou sobre a Serena?! Não! Não! Essa foi uma saída polêmica e não lógica! A Gossip Girl não podia ser nenhum dos principais! Tinha que ser alguém de fora para ter lógica!