quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Cena Livre: De pernas Pro Ar 2


Primeiro filme visto de 2013... Ou, tirando o lacre do Cena Livre do ano rsrs.

Em apenas cinco dias De Pernas Pro Ar 2 levou cerca de 600 mil pessoas aos cinemas e arrecadou R$ 7 milhões, e alguém tem dúvida que vai ser um estouro? Pena, que o filme não supera as expectativas, mas é sempre assim né... Quando o 1º é muito bom (e põe bom nisso), consegue abordar a sexualidade feminina (tabu brasileiro) junto com o vício por trabalho da personagem principal de uma forma engraçada e divertida, levando as pessoas a querer ver o segundo filme, maaas o segundo não traz nada de novo, além da mudança de foco. Passou a ser um filme de comédia romântica. (Já vimos essa ideia com Se Eu Fosse Você, que repetiu a mesma história. Boooring.)

Me incomoda seriamente quando o filme se repete sem muitas novidades. Outro exemplo é  Se Beber, Não Case!. Fica cansativo (ela escondendo do marido e do filho o trabalho ¬¬).

O filme de Ingrid Guimarães, como sempre, tem cenas de você se acabar de rir e ela consegue levantar o filme em muitos momentos. As piadas passaram de escrachadas para discretas e de certo modo até inteligentes deixando assim o filme bem mais familiar, mas Globo filmes o pessoal gosta mesmo é do humor escrachado ainda mais sobre sexo rsrsrs.

Li críticas dizendo que a cena em que Alice vai para o spa é mal aproveitada e concordo, poderia nos render muitas risadas. A própria Tatá Werneck (como adoro essa mulher) poderia ter tido uma melhor participação nisso, da mesma forma que Alice entra no spa, ela sai. É tudo muito rápido.

As cenas de Nova York são sempre uma maravilha, porque eu sou uma das bobas que sempre fica admirando a cidade. Agora, não entendi o por quê de algumas cenas ficarem extremamente falsas. Era pra ser assim mesmo? E o por quê de alguns momentos, nas filmagem das ruas, as pessoas estão tão assustadas? (Big Apple geeente, a cidade é sempre palco de grandes filmagens, qual foi a da estranheza?)

Você é fã de filme brasileiro? Fã da Ingrid? Tá de bobeira de férias? Vá assistir o filme. É um bom passatempo, mas não vá esperando ser melhor que o primeiro ;]

Uma sinopse para vocês:

Alice (Ingrid Guimarães) agora é uma empresária bem-sucedida, que continua trabalhando muito, mas sem deixar de lado o prazer sexual. Ela está bastante atarefada devido à abertura da primeira filial de sua sex shop em Nova York, ao lado da sócia Marcela (Maria Paula). Seu grande objetivo é levar para a América um produto erótico inédito, o que faz com que ela fique bastante estressada. Até que, durante a festa de comemoração pela 100ª loja SexDelícia no Brasil, Alice tem um surto devido ao excesso de trabalho. Ela é internada em um spa comandado pela rígida Regina (Alice Borges), onde conhece várias pessoas que buscam controlar suas obsessões e ansiedades.

E para quem tinha dúvidas que o primeiro filme é muito bom, vão aí alguns dados:

O longa dirigido por Roberto Santucci é sequência do filme de 2010 que teve, no total, 3,5 milhões de espectadores e R$ 31,5 milhões de arrecadação, segundo o site Filme B. (Fonte: G1)



Juh Reis

Nenhum comentário: