segunda-feira, 29 de abril de 2013

Cena Livre: Um Porto Seguro, mais uma das várias adaptações dos livros de Nicholas Sparks...

Bem, se você vai ao cinema com a ideia daquele romance clássico, tire logo esse ideal da cabeça. Pela primeira vez o filme é conduzido de uma maneira  um pouco diferente.

No incio achamos que o filme vai ser policial, afinal começa com uma perseguição onde o personagem principal Katie (Julianne Hough, Rock of Ages),  precisa fugir e se reinventar em outra cidade, pois numa briga acidentalmente mata seu marido. Okay esse é o primeiro diferencial do filme. 

Depois disso voltamos as grandes histórias de Sparks: sempre um romance num local onde os amantes podem viver tranquilamente (nesse caso se tornando um porto seguro, fazendo ambiguidade com o nome do filme). Obviamente a história se passa numa cidade de praia e o protagonista é viúvo, perdeu a mulher devido ao câncer (ah vai, isso tudo a gente esperava).



O desenrolar da historia é super óbvio, previsivel e sem muitas novidades. Um fato que achei interessante do filme é que todas as cenas matutinas mostra Katie se reinventando,  se apaixonando por Alex (Josh Duhamel, Transformers) e se tornando amiga de Jo (Cobie Smulders, How I Met Your Mother). Porém, nossa querida protagonista não imagina que continua sendo perseguida pelo policial (que é visivelmente bem transtornado) por assassinato, então todas as cenas noturnas são bem obscuras, com muitos pesadelos e os avanços na perseguição.



O final da história nos traz uma reviravolta que definitivamente ganha muita discussão após o filme, e rouba completamente a cena do romance. De fato o romance passa para plano b e acredito que os fãs fiéis de Sparks não curtiram muito (essa "desconstrução" do romance).

O filme superou minhas expectativas, diria até por esse lado policial, deixou bem mais interessante do que aquele romance dramático que sempre vemos Nicholas Sparks produzir. 

Pra quem não assistiu ao filme, e ficou curioso, aqui vai o trailer:

Juh Reis

Nenhum comentário: