terça-feira, 5 de novembro de 2013

Campanha Papai Noel dos Correios: ajude o bom velhinho

Quem nunca quis ser ajudante do Papai Noel, andar de trenó, "pilotar" renas de narizes vermelhos (Rudolph!)? Você pode fazer parte da magia do Natal, sabia? 

Os Correios fazem uma campanha chamada Papai Noel dos Correios, onde cartas de crianças que escreveram diretamente ao bom velhinho (até 10 anos de idade), de estudantes de escolas públicas (até o 5º ano do ensino fundamental) e instituições parceiras (creches, abrigos, orfanatos etc) podem ser adotadas para que sejam respondidas e tenham seus pedidos atendidos (das crianças em situação de vulnerabilidade social).

Curiosidades:
. a campanha surgiu por conta dos próprios empregados dos Correios, que começaram a adotar as cartas espontaneamente;
. ano que vem (2014) o Papai Noel dos Correios completa 25 anos (o/).

Mas fiquem atentos: o período de recebimento/adoção das cartas e de entrega dos presentes varia entre os Correios de cada Estado. Para mais detalhes sobre datas, acesse o link que corresponde ao seu Estado (clique em Cronograma): http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

p.s.: os Correios não se responsabilizam por cartas e pedidos entregues em residências ou caixas de correspondência. As cartas da campanha são disponibilizadas somente nas unidades dos Correios.

Quem quiser ajudar, já pode começar. Então, corre que o Natal já tá quase aí...









Gabi Giglio

2 comentários:

Jennifer disse... [Reply to comment]

Esse blog só me surpreende!

Kátia disse... [Reply to comment]

Muito legal essa ideia!
Boa divulgação o/