sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Meu 2013: filmes, livros e peças

2013 está acabando o/ E resolvi fazer um post com os filmes, livros e peças que vi, li e assisti esse ano. Foi um ano ótimo no quesito filmes, porém não li tantos livros como queria (as aulas não deixaram, e a pilha de livros está aqui me olhando de cara feia), e peças também não foram muitas. Vamos lá?

Livros: 


Morte Súbita (demorei pra curtir, mas amei)
- As Esganadas (não gostei tanto assim, muito óbvio)
A Culpa É Das Estrelas (minha paixão!)
- Extraordinário
- Édipo-Rei
- Hamlet
- Madame Bovary (lendo ainda...)
(os dois últimos foram pra aula, mas conta! Li inteiros!)

Peças:


- Mary Poppins (esperava mais, mas achei "bonitinha")
- Wicked (pela 2ª, peça maravilhosa! todos deveriam assistir)
- Rock In Rio - O Musical (muito legal, não esperava nada, mas me surpreendeu)
- Tim Maia - Vale Tudo, O Musical (sensacional, atuações muito boa, e a gente canta junto TODAS as músicas)

Filmes:


- A Mulher Invisível
- Valente
- Gente Engraçada
- As Vantagens de Ser Invisível
- Os Miseráveis (lindo lindo, de chorar)
- Indomável Sonhadora
(bloco Oscar né...)
- Cadillac Records
- Oz, Mágico e Poderoso
- A Hospedeira 
- A Invenção de Hugo Cabret
- Coincidências do Amor
- Monte Carlo
- Histórias Cruzadas (maravilhoso)
- A Origem
- Ela Dança, Eu Danço 3 (lixo...)
- Homem de Ferro 3
- Faroeste Caboclo
- Se Beber, Não Case III
- Star Trek: Além da Escuridão
- Minha Mãe É Uma Peça (amei, e ó que eu não sou de filme brasileiro hein...)
- A Espuma dos Dias (morte lenta, e gradual...)
- O Cavaleiro Solitário
- Truque de Mestre (sensacional! um dos melhores desse ano)
- Toy Story 3 (é, nunca tinha visto, julguem)
- O Fabuloso destino de Amélie Poulain (é, nunca tinha visto, julguem) [2]
- Até Que A Sorte Nos Separe
- Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
- Meu malvado Favorito 2 (loooooove Minions *-*)
- Os Amantes Passageiros (muito, muito louco)
- Wolverine Imortal
- Bling Ring
- Aposta Máxima
- Gravidade (boooooring!)
- A Origem dos Guardiães
- Pequena Miss Sunshine (é, nunca tinha visto, julguem) [3]
- Suspeitos (não dormi por 5 dias! MUITO creepy)
- Thor 2
- Blue Jasmine (Woody, my love *-*)
- Jogos Vorazes: Em Chamas 
- Meu Passado Me Condena
- Azul É A Cor Mais Quente
- O Hobbit: A Desolação de Smaug
- A Vida Secreta de Walter Mitty
- Vicky Cristina Barcelona (musiquinha irritante!!! É, nunca tinha visto, julguem) [4]

*cliquem nos laranjinhas pra resenhas!

E vocês? Quais foram os livros, peças ou filmes que mais gostaram (ou detestaram) esse ano?

Que venha 2014!


Gabi Giglio

Nenhum comentário: