quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Cena Livre: Frozen - Uma Aventura Congelante

Nada como ter o nosso primeiro post de 2014 com a animação mais fofa do momento: Frozen, super a ver com esse verão looouco que estamos tendo né?

Confesso que fui ao cinema sem saber sobre o que se tratava a história, com a noção apenas de que era um filme da Disney. Porém, como cresci assistindo todos os desenhos lançados por ela, fui sem medo. E não me arrependi.

Produzido pela Walt Disney Animation Studios, a história gira em torno das irmãs Elsa (Idina Menzel), a futura rainha de Arendelle, e  Anna (Kristen Bell).  Após acidentalmente machucar Anna quando ainda eram crianças, Elsa, que nasceu com a capacidade mágica de criar gelo e neve, se tranca no próprio quarto, para que não possa mais machucar ninguém.  Porém, seus esforços são inúteis pois no dia de sua coroação, seus poderes fogem do controle e ela acaba condenando o próprio reino a um inverno eterno. Assustada com seus atos, Elsa foge, cabendo a sua irmã Anna e Kristoff (Jonathan Groff), um entregador de gelo, partirem em uma jornada para trazer Elsa de volta e reverter o inverno em verão.

O que mais me deixou surpresa, além da maravilhosa direção de arte, foi a trilha sonora do filme. Deixarei em destaque, com 10 estrelinhas, a canção Let It Go, interpretada magistralmente pela Idina Menzel. Aliás, essa é a minha parte preferida de todo o filme e não nego: uma vez que você escuta a música a letra fica na sua mente.

Let It Go – Frozen 

Camis Cunha

Nenhum comentário: