quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Cena Livre: Ender's Game - O Jogo do Exterminador

Se você é como eu e foge do sol, ou se está de bobeira e não sabe o que fazer da vida, dê um pulo no cinema. 

Baseado no livro de Orson Scott e adaptado aos cinemas pela direção e o roteiro de Gavin Hood (X Man Origens – Wolverine), Ender’s Game – O Jogo do Exterminador  é um filme de ficção que prende a atenção do espectador do início ao fim.

O enredo se passa no ano de 2086, em uma Terra ameaçada pelo retorno da raça alienígena conhecida como Formics, que dizimou parte da população. O ataque só não foi fatal porque houve o ato heroico do Comandante da Frota Internacional, Mazer Rackham (Ben Kingsley, A Lista de Schindler). Por esse motivo, anos mais tarde, o Coronel Graff (Harrison Ford, Indiana Jones) junto com o Exército da Frota Internacional tem como objetivo recrutar apenas crianças mais brilhantes e que possam proteger o planeta de um ataque futuro. Entre elas há Ender Wiggin (Asa Butterfield, A Invenção de Hugo Cabret), convocado especialmente pelo Coronel Graff para estudar e treinar na Escola de Combate, que orbita o planeta Terra. Por ser uma criança extremamente inteligente e com uma técnica de combate brilhante, Ender se vê como aquele que decidirá o futuro da raça humana.

Infelizmente dessa vez não poderei comparar se o filme foi fiel ao livro ou não, mas pelo que assisti, fiquei satisfeita com o todo. Ender’s Game é no mínimo interessante e o que achei mais curioso de tudo é ver que algumas tecnologias citadas há alguns bons anos atrás existe nos dias de hoje. Vale a pena dar uma conferida.



Camis Cunha

Nenhum comentário: