domingo, 13 de abril de 2014

Cena Livre: Rio 2


Quanto tempo sem postar! A vida tá corrida demais, e o UpArte aqui acabou ficando de ladinho, mas prometo voltar pelo menos com uma novidade por semana, no mínimo! E aproveitando essa volta, vamos falar de animação?


Ah, Rio 2... Fui pro cinema sem esperar muita coisa, já que não vi o primeiro filme. Mas não tem como não se encantar pelas ararinhas azuis.

Resuminho:
Blu, Jade e seus três filhotes, Carla, Bia e Tiago, levam uma vida domesticada feliz no Rio de Janeiro. Mas Jade começa a temer que as crianças não saibam viver como pássaros de verdade, então a família embarca em uma aventura na Floresta Amazônica, onde eles encontram uma mistura variada de personagens nascidos por lá. Após a chegada, a família se depara com o pai de Jade há muito tempo perdido. Enquanto Blu tenta se adaptar com os novos vizinhos, ele se preocupa em perder Jade e as crianças para o mundo selvagem, mas as coisas pioram quando eles percebem que o seu habitat amazônico está sob ameaça quando Nigel, o velho inimigo de Blu e Jade, está de volta para se vingar. Blu, Jade e todos os seus amigos irão levar o público a mais risos, a novos personagens engraçados, música, e mais ação, à medida que descobrimos que Blu é capaz de tudo para salvar a sua família.

Realmente o nome Rio não faz muito sentido nesse segundo filme, já que ele é todo passado no Amazonas... Mas tudo bem, a gente entende.

Eu achei que fosse ficar perdida, porque não vi o primeiro filme, mas deu pra acompanhar bem. A história não pede que a gente saiba taaanto assim do filme anterior.

O vilão Nigel também está nesse segundo filme, agora com dois companheiros: um tamanduá, que não fala, e uma rã venenosa, a Gabi (meu nome, socorro), que é muito mala (!!!) mas as partes dela são as mais engraçadas.



Fotos: IMDB

No geral o filme é bem divertido, bem colorido (adoooro, bem brasileiro), as piadas não fogem dos clichês, mas... Dá pra rir bastante. Eu sempre implico com filmes em 3D, e acho que não acrescenta muita coisa. O filme não perderia em absolutamente nada se fosse 2D, normal.

E é pedir demias querer às vezes ver em inglês? Eu aqui sonhando com as mil risadas que ia dar com a Kristin Chenoweth sendo a rã. E o Bruno Mars como o "galã" Roberto...

Ah, quase esqueço da trilha sonora. IN-CRÍ-VEL, sério, amei. Muito animada, muito brasileira, fiquei batucando na cadeira do cinema em todas as músicas (aumenta o volume do trailer abaixo, que vocês vão saber do que eu tô falando). Dava vontade de levantar e mandar um sambinha... ou um funk.






Gabi Giglio

Nenhum comentário: