sábado, 13 de setembro de 2014

Lápis e Marca-Texto: lançamentos da série Extraordinário (Editora Intrínseca)


A Editora Intrínseca está lançando 2 livros que os fãs de Extraordinário vão adorar. 

365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr. Browne (R. J. Palacio)

Em Extraordinário, conhecemos o memorável professor de August Pullman, o Sr. Browne, que, no primeiro dia de aula, antes mesmo de se apresentar aos alunos, ofereceu uma profunda lição sobre a importância de cultivar preceitos positivos no cotidiano. É essa a inspiração que 365 dias extraordinários pretende levar ao leitor. O livro reúne uma coleção de palavras de sabedoria pinçadas de fontes que vão de músicas e grandes obras da literatura até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo passagens de alguns dos mais importantes personagens de Extraordinário e dos mais de cem leitores que enviaram seus preceitos à escritora.





O capítulo do Julian 
(R. J. Palacio)

O livro segue a mesma linha de Extraordinário, mas agora teremos a chance de saber o que se passa na cabeça do personagem mais controverso do romance: Julian, o menino que lidera o bullying contra Auggie. Por que Julian trata Auggie tão mal? Será que ele pode ser perdoado? Neste livro, R. J. Palacio faz uma incursão no mundo de uma criança que tem o coração muito maior do que seus atos de bullying e crueldade mostram, mas precisa de ajuda para enxergar isso.


Para os que não conhecem o livro Extraordinário, aqui vai um resuminho:

"August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros."

Gabi Giglio

Um comentário:

Jhully disse... [Reply to comment]

Muito fofo seu blog. Antes eu não acompanhava muito blogs, apenas vlogs literários, mas vou me dedicar mais aos blogs agora que criei o meu *---*

http://cafechaelivros.blogspot.com.br/ quem quiser da uma passadinha lá aproveite para deixar alguma sugestão :*