sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Séries: Outlander

Viagem no tempo, uma boa história e personagens complexos. Em 1991 a autora Diana Gabaldon começou a escrever uma série de livros chamada Outlander. Duas décadas e oito livros depois, essa saga virou um seriado no canal Starz.

Eu não conhecia nada sobre os livros quando vi o piloto da série e logo nos primeiros 10 minutos já estava completamente envolvida. Outlander conta a história da inglesa Clare Randall. Em 1945, com o  fim da Segunda Guerra Mundial onde trabalhou como enfermeira nos campos de batalha, ela reencontra seu marido e os dois partem para uma segunda lua de mel na Escócia.

Durante os últimos anos eles se encontraram poucas vezes e estão aproveitando a viagem para redescobrir sua relação e seus papeis em uma nova etapa de suas vidas. Clare, que tem um interesse em botânica, resolve dar um passeio e acaba sendo transportada para o ano de 1743. E com uma rápida busca no Google (para relembrar aquelas aulas de história) é fácil perceber que essa não era uma época muito boa para uma inglesa sozinha passeando pela Escócia, né?

A série faz escolhas interessantes para que você se sinta dentro da trama com a Clare. Por exemplo, quando os personagens falam em gaélico escocês entre si não existem legendas. Afinal, se a Clare não entende, por que nós iríamos entender palavra por palavra? Isso faz com que o público também se torne um outlander (entenderam a sacada?) dentro deste universo.

Outlander já está no quarto episódio e foi renovada para a segunda temporada pelos altos níveis de audiência. A primeira temporada terá 16 episódios e pretende retratar os acontecimentos do primeiro livro. Infelizmente ainda não estão exibindo por aqui, mas os livros estão à venda nas livrarias.

Só mais um comentário, se eu não convenci vocês é bem simples. Olhem o trailer da série e prestem bastante atenção no Jamie Fraser. De nada.



Ju Horta

Nenhum comentário: