sábado, 8 de agosto de 2009

No Tablado: Hairspray


O espetáculo, que está no teatro Oi Casa Grande [que por sinal é um teatro muito bonito e super novo, gostei muito da casa], é uma adaptação dirigida pelo Miguel Falabella do espetáculo da Broadway, até tem um filme também que foi lançado em 2007 com a presença do Zac Efron no elenco entre outros grandes atores.


A adaptação do musical na minha opinião foi muito bem feita [e eu não sou muito fã de musicais], além do cenário que me encantou por sua diversidade e criartividade, a casa de show lotada e o público animado com as músicas e envolvido na história de Tracy Turnblad [interpretada pela Simone Gutierrez fantástica] gostei muito dela. Os outros personagens que se destacam na peça são Edna Turnblad [Edson Celulari, sim vale a pena ir vê-lo. Completamente facinante, muito engraçado e ele definitivamente incorporou o papel], Arlete Salles como Velma Von Tussle [a única coisa que não gostei em sua apresentação foi ela cantando, não sou muito fã da voz dela]. Temos também a Danielle Wints como Amber Von Tussle e o Jonatas Faro [que é o queridinho das meninas fazendo] Link Larkin. Achei muito criativo também os momentos em que alguns atores ficavam estáticos em um pedaço do palco para a platéia dar atenção necessária para outros atores. O humor de Miguel Falabella é sempre muito diveritdo e animado. Destaque também para Bené [Seaweed], Heloísa de Palma [Penny] e para a Orquestra presente.
Um pouco da história do espetáculo para quem não conhece:
- "Em 1962, o sonho de todos os adolescentes da época, em Baltimore, era aparecer no The Corny Collins Show, um famoso programa de dança da televisão. Tracy Turnblad é uma jovem que adora dançar e ela impressiona os juízes do programa e acaba ganhando um espaço na atracção. O seu sucesso acaba ameaçando a hegemonia de Amber von Tussle, e a disputa entre elas torna-se mais acirrada quando as duas jovens se interessam pelo mesmo rapaz, Link Larkin. Ao mesmo tempo que Tracy e Amber disputam o título de Miss Hairspray, o contexto histórico-espacial toma parte do protagonismo no filme, na medida em que é promovida a integração racial por oposição à separação que se verificava até à época."

Vale a pena conferir!

Informações sobre o espetáulo: http://oicasagrande.oi.com.br/
por: Juh

2 comentários:

Camis disse... [Reply to comment]

Realmente, deve ser bastante interessante esse espetáculo. Eu , pelo menos, gostei do filme ^^

Unknown disse... [Reply to comment]

Hairspraay *-*'
Eu que fui com voce,Ju.hihi
Adoreeeei, e gostei da sua crítica tb.
JONATAS FAROOO *-----*'