sexta-feira, 30 de abril de 2010

Projeto Pequeno Cidadão lota Praça da Liberdade em Belo Horizonte

No último sábado (24), os músicos Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra (ex-integrante do Ira!), Taciana Barros e Antônio Pinto se apresentaram na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, com o projeto Pequeno Cidadão, de músicas infantis. A entrada era franca e o show encheu não só de crianças e seus pais, mas também dos fãs e curiosos que passavam. Eu mesma estava apenas passando pelo lugar e parei para ouvir a música.
Os quatro classificam o trabalho como música psicodélica para crianças. A maioria com tom mais pop e rock fala sobre o cotidiano dos meninos (como largar a chupeta e ser mandado pela mãe) sem os infantilizar. Em momentos do concerto, me perguntei se as crianças estariam gostando do show pela elaboração das músicas e todas que pude ver estavam vibrando ou hipnotizadas.
Pequeno Cidadão conta também com a participação do baixista Andrei Ivanovic, dos artistas do circo Fractais, Franco di Sancho e Joane Serpa, além dos filhos dos músicos com idade entre seis e treze anos. E é em função das crianças e da agenda dos músicos que Pequeno Cidadão se apresenta somente duas vezes no mês. Acho que eu dei sorte!
Pra quem quiser conferir: Pequeno Cidadão
E a foto é minha! YAY!

Um comentário:

Camis disse... [Reply to comment]

Poxa, por que esses eventos legais só acontecem quando não vou para lá? =/

E você deu sorte MESMO!! Fiquei curiosa aqui, droga.