segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sonhos Roubados

Gravidez precoce, famílias desestruturadas, pedofilia, falta de dinheiro. Três adolescentes encontram na prostituição uma saída para essas dificuldades, em "Sonhos Roubados", de Sandra Werneck, que estreia no dia 23 de abril.
A história é centrada em três amigas, Jéssica (Nanda Costa), Sabrina (Kika Farias), ambas de 16 anos, e Daiane (Amanda Diniz), de 14, baseado no livro "As Meninas da Esquina", livro de Eliane Trindade.
O filme não tem a preocupação de dar lição de moral ou propor julgamentos. Combinados às cenas de agressão e sexo, são revelados os desejos das meninas, iguais aos de outras com a mesma idade, como comprar roupa, pintar o cabelo de loiro e ter festa de 15 anos com direito à valsa.
Apesar de contar com atores conhecidos do grande publico (Marieta Severo, Nelson Xavier e Angelo Antônio), as protagonistas são vividas por atrizes não tão conhecidas.
- "Fizemos testes com mais de cem pessoas, inclusive famosas, mas queria lançar três atrizes desconhecidas e misturá-las aos mais experientes", afirma a diretora Sandra Werneck.
E deu certo. Além de faturar o prêmio de Melhor Filme, no Festival do Rio, eleito pelo júri popular, Nanda Costa, a Soraia de "Viver a Vida" levou de Melhor Atriz.
/Igor

3 comentários:

Gabi x) disse... [Reply to comment]

É tão bom ser privilegiada pela nossa linda universidade e assistir aos filmes antes. E com direito a debate com os atores e produção. o/

Mas pode falar. Depois desse filme, a frase mais falada no filme fica na cabeça, fatão.

"Tá me chamando de puta???"

Camis disse... [Reply to comment]

Concordo com a Gabi. Somos privilegiados por assistir certos filmes antes.

Mas serei sincera, ok? Apesar de não gostar nem um pouco de filmes desse genero, achei interessante. Mas não sei se veria novamente :x

Victor disse... [Reply to comment]

Tô comentando atrasado porque só consegui ler a postagem agora (e também porque a Gabi indiretamente pediu pra eu comentar num recado do orkut, hehe).

Com certeza é um filme importante do Cinema nacional na produção desse ano.