sábado, 22 de maio de 2010

Entrevista Lagrima Flor

A banda de pop-rock, com o toque clássico de um violino, Lagrima Flor, fez um show nessa quinta-feira (20) no Conversa Afinada, para apresentar o novo baterista, Nando Velloso, para os fãs cariocas. No mês que vêm eles entram no estúdio para gravar o primeiro cd da banda. Composta por Lua Blanco nos vocais, André Singuad na guitarra, Rique Meirelle no violino e Carol Cabral no baixo, a banda apresentou suas músicas e alguns covers.
O cantor e ator Pedro Sol, irmão da vocalista Lua Blanco, fez o show de abertura cantando um ritmo denominado por ele como "surfandbossa", uma mistura de surf music com bossa nova. A banda Lagrima Flor começou o show com o cover de "Ignorance" da banda Paramore. Cantou também músicas próprias como "Tanto Faz" e "Missing". O cover mais interessante foi de "Bad Romance" da Lady Gaga. O cantor Guilherme Magon fez um dueto com Lua cantarndo "Who Knew" da Pink.

UpArte: Como vocês se conheceram?
Rique: Entramos na faculdade eu, Lua e Carol e o André era nosso veterano em 2006. Nós nos reunimos para tocar na festa de 1 ano do centro Acadêmico de Letras, e aí resolvemos tocar para sempre.
André: A Carol inclusive tocava violão e nunca tinha tocado baixo na vida. Perguntamos se ela não queria aprender a tocar baixo e ela aceitou na hora.
UpArte: Como vocês lidam com a faculdade e a banda?
R: Eu já me formei.
Lua: Meu patrão me perguntou isso hoje. Eu disse que não sabia se iria me formar (risos).
A: A Carol e o Henrique sempre tiveram uma dedicação acadêmica mais forte. Eles gostam muito do curso de Letras e querem fazer Mestrado, já eu e Lua não. Eu faço Puc, Cal e tenho outra banda além da Lagrima Flor, então minha vida é uma correria. O Fernando também faz faculdade de Direito.
L: O último ano da minha vida foi bastante louco, eu ficava 3 ou quatro dias numa cidade para voltar e fazer milhões de coisas cronometradas, gravar , estudar... Eu ia dormir e contavas às horas que tinha para dormir era mais ou menos 3 horas. Se dormia 5 horas numa noite era muito bom. Agora que estava dando uma aliviada, eu comecei no estagio, esse ta sendo um momento de vida corrida, mas faz parte.
UpArte: Você participou do musical "Despertar da Primavera". E agora ele irá voltar em julho em São Paulo. Você irá voltar? E a peça volta para o Rio?L: Vou voltar. Os detalhes da temporada ainda não sei. Não sei se "Despertar" volta para o Rio, só ta fechado essa temporada de São Paulo. Ninguém sabe o que acontecerá depois.
UpArte: Além de fazer a peça, você estava fazendo Aventuras do Didi, na Globo.
L: Não estou participando mais. Depois do acidente com o Renato Aragão, o programa vai sofrer alterações.

UpArte: Como está sendo gravar o primeiro cd?A: Tá sendo sensacional. Nós estamos num período de pré-produção. Estamos ainda trabalhando nas músicas novas e nos arranjos, e nós pretendemos entrar no estúdio no começo de julho para ver se no final do mês já ta tudo terminado.

UpArte: As músicas que estão no Myspace vão entrar no cd?L: Algumas sim, outras não, mas tem umas músicas novas que valem muito a pena.
UpArte: Quais são suas influências musicais?
A: Por causa do violino nós temos muita influência de The Corrs, Yellowcard. Paramore é a nossa principal influência hoje em dia.
L: Por causa do estilo, acho que nossa influência acaba sendo mais internacional.
Nando: Fresno.
L: Os meninos gostam muito de Fresno.

UpArte: Falando em Fresno, eu vi o André no show que teve com o Anberlin, no Canecão.A: O show foi muito bom
N: Anberlin é uma banda muito boa.

UpArte: A maioria do show de vocês é durante a semana. Não vai ter nenhum show no final de semana?A: Nós estávamos fazendo shows durante a semana porque a Lua estava em São Paulo no fim de semana. E agora coincidiu que só teve show dia de semana. No dia 13 do mês que vem nós temos show no Rio Rock & Blues, na Lapa. Depois "Despertar" vai voltar e a Lua vai ficar fim de semana em São Paulo, então vamos ficar fazendo show durante a semana.
L: Ou final de semana em São Paulo.

UpArte: Vocês foram a São Paulo gravar a "Canja do Jô". Como Foi?A: Foi o melhor dia das nossas vidas.
L: Foi muito divertido. Nossa, a gente surtou muito. Foi muito bom de fazer. Tinha uma platéia muito alto-astral que ficou curtindo conosco. Algumas pessoas depois do show correram gritando o nosso nome.
A: Tinha uma fila de gente para tirar foto com a banda.
L: Parecia que éramos popstar. Foi um gostinho de estar em turnê ou de estar viajando com a banda. E nós curtimos muito São Paulo Foi uma coisa muito especial. Essa foi a primeira viagem da banda.



Um comentário:

Anônimo disse... [Reply to comment]

Linda Lua!!!!!! Adoroooooo....
Quem é loka por uma Lua Blanco, dá um comentárioooooo... ela mereceee.... Beijo Lua!!