segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Melhores cenas de todos os Harry Potter

Semana passada estreou a primeira parte do fim da série cinematográfica de Harry Potter.

Os filmes e os livros marcaram a vida de várias pessoas do mundo inteiro, inclusive a dos blogueiros do UpArte.

Essas são as nossas cenas favoritas:


Harry Potter e a Pedra Filosofal


Camis: Dumbledore parabenizando a Sonserina por ter ganho o campeonato das casas e todo mundo fica pensando “ahn, que merda, Grifinória perdeu.” Em seguida, o diretor fala dos recentes acontecimentos e acrescenta pontos de última hora, modificando a arrumação do salão.


Igor: A cena clássica do Chapéu Seletor. "Harry apertou as bordas do banquinho e pensou "Sonserina, não, Sonserina, não".
- Sonserina, não, hein? - disse a vozinha. - Tem certeza? Você poderia ser grande, sabe, está tudo aqui na sua cabeça, e a Sonserina lhe ajudaria a alcançar essa grandeza, sem dúvida nenhuma, não? Bem, se você tem certeza, ficará melhor na GRIFINÓRIA!" 


Harry Potter e a Câmara Secreta 


C: Quando Tom Riddler pergunta a Harry como ele conseguiu vencer o maior bruxo das trevas e escreve Lord Voldemort, embaralhando seu nome para mostrar quem ele é. 

I: Rony falando pra o Harry quando ele vê as arranhas indo para Floresta Negra ""Por que aranhas? Por que não podia ser 'sigam as borboletas' ?"


Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban

C: Escolha difícil, pois na minha opinião é o melhor livro. As melhores partes: 
- Snape olhando para o Mapa do Maroto “ O Sr. Aluado apresenta seus cumprimentos ao Prof. Snape e pede para que ele não meta seu nariz anormalmente grande no que não é de sua conta”
- Quando Sirius pergunta a Harry se ele quer morar com ele 
- Harry falando para tio Valder que seu padrinho é um assassino condenado, que fugiu da prisão. 

I: Logo no começo do livro, quando Harry sai de casa e o Sirius aparece pela 1º vez e logo depois ele entra no Noitebus Andante  


Harry Potter e o Cálice de Fogo


C: Retorno de Voldemort. Irônico, fica alfinetando Harry, perguntando se ele já havia duelado e falando, na maior cara de pau, para Potter se curvar, pois era uma questão de educação.

I: A cena da entrada da Durmstrang e Beauxbatons.


Harry Potter e a Ordem da Fênix

C: Quando os gêmeos Weasley vão embora de Hogwarts e pedem a Pirraça para infernizar a vida de Umbridge. Logo depois, o poltergaist se curva para ambos.

I: Quando todos os decretos educacionais da Dolores Umbrige caem da parede.


Harry Potter e Enigma do Príncipe

C: As aulas de oclumência com Snape.

I: A morte do Dumbledore no livro foi um das cenas mais emocionantes que já li.


Harry Potter e as Reliquias da Morte – primeira metade do livro


C: O agradecimento da J.K a todos aqueles que acompanharam HarrY potter até o fim ( em forma de raio). Bateu uma tristeza ao ler aquilo. E a ida de Harry e Hermione a Godric‘s Hollow.

I : Depois que o Jorge perde a orelha e se chama de mouco (surdo e oco)  Ele fala para a Sra Weasley " - Ah, bem - disse jorge, sorrindo para mãe  debulhada em lágrimas. - Agora você vai poder distinguir quem é quem, mamãe."

Nenhum comentário: