quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Irmãos Farro dão sua versão sobre a saída do Paramore


Primeiro foi divulgada a versão dos atuais integrantes da Paramore (Hayley, Taylor e Jeremy). Hoje de manhã começou a circular na internet uma declaração escrita pelos irmãos Farro. Jenna, esposa de Josh confirmou que o post feito no blog dele é real. Mais tarde o Alternative Press também confirmou a veracidade do texto. 

Zac e Josh contam a história da banda e falam sobre Hayley.


A gente traduziu a carta:

"E ai galera,

Começarei pedindo desculpas a vocês pela maneira como tudo aconteceu no sábado. Eu tinha uma declaração pronta para vocês, mas Hayley divulgou uma sem minha permissão. Nós não iríamos emitir uma declaração, antes de realizarmos nosso acordo de saída com a  Hayley. Eu gostaria que isso não tivesse ocorrido dessa forma, Zac e eu queríamos contar nós mesmos para vocês. Eu quero ser honesto com vocês, sobre como essa banda foi criada a partir do primeiro dia. Não acho que a versão da Hayley contou a história toda, pelo menos do nosso ponto de vista esse post esclarece um pouco do porque estamos saindo.

Zac e eu tínhamos uma banda de garagem no ensino médio com a intenção de apenas fazer música por amor. Nós conhecemos Taylor e nosso amigo Jason Clark em nossa escola e descobrimos que compartilhávamos o mesmo gosto musical. Então pedimos a eles para se juntarem a nossa banda. Foram os melhores anos da nossa vida, tocando no porão do Taylor com eles. Nós, obviamente , precisávamos de uma cantora e um dia, Zac conheceu Hayley. Pedimos a ela que viesse ensaiar conosco e eventualmente, fazer parte da banda.

Meses na estrada e as coisas começaram a mudar e esta banda tornou-se apenas a Hayley. Ela tinha um agente naquela época, que controlava cada movimento dela, junto com os pais dela. Eles não gostavam da ideia da Hayley em uma banda de rock, então eles a forçaram a investir em uma carreira solo.

Hayley saiu para escrever e gravar suas demos, enquanto nós quatro continuamos sem ela. Dois meses mais tarde, Hayley chegou e nos perguntou se podia usar a música "Conspiracy" que nós tinhamos escrevido juntos antes. Nós concordamos com isso. Eu recebi uma ligação algum tempo depois da Hayley, dizendo que seu agente lhe disse que Zac e eu  estavamos convidados para voltar a banda (a banda que nós começamos) , mas Jason e Taylor não, porque eles não eram bons o bastante na visão dele. Hayley trouxe o Jeremy e o nosso primeiro guitarrista rítmico, Jason Bynum, como os outros dois membros.

Nós viajamos para Los Angeles algumas semanas mais tarde para uma apresentação e foi um pesadelo. O agente da Hayley disse para a banda aguardar em um hall no hotel durante um tempo, mas ele e a Hayley não apareceram por horas. Descobrimos que eles tinham se encontrado com os executivos da gravadora durante toda a manhã sem nós, o que totalmente é estranho, dado que aquilo não era simplesmente um artista solo, mas nós éramos uma banda. A banda ficou na escuridão o tempo todo. Depois de muitas reuniões entre Hayley, seu empresário e os executivos, eles decidiram assinar com a Atlantic Records. Nós não entendemos porque a Hayley foi a única que assinou o contrato, já que nós éramos uma "banda", mas éramos jovens demais para entender tudo isso. Até o momento, eu e Zac não tínhamos assinado com nenhuma gravadora, embora eu achasse que nossa parte do Paramore pudesse. A próxima coisa que soubemos, é que teríamos uma comemoração da contratação da Hayley.

Nosso próximo passo, era gravar suas demos com nossa própria música, ao invés de músicos da gravadora, para tornar o som mais genuíno. Enquanto isso, começamos a pensar num nome para a banda. Escrevi uma lista de nomes, incluindo "Paramore", um nome que minha antiga banda, com Jason e Taylor, tinha pensado em usar. Obviamente, nós ficamos com esse nome. A gravadora recebeu as demos regravadas e mais uma vez tentaram demitir a banda inteira, dizendo que eram terríveis. Felizmente, Hayley e eu tínhamos escrito algumas músicas novas juntos ("Hallelujah", "Here We Go Again") e agradou tanto a gravadora que se esforçou para a banda continuar. Eles colocaram a Hayley na Fueled by Ramen, sem informá-los que estava assinada com a Atlantic Records também. Todo o tempo nós questionamos se éramos ou não uma banda, mas a Hayley continuou insistindo que éramos, mesmo sendo ignorados e arrastados pela gravadora.

Eles nos mandaram para Orlando, para nos concentramos e passar a escrever durante 8 horas por dia para nossa primeira gravação. No meio do caminho, Jeremy decidiu desistir. Nós ficamos muito confusos sobre isso. Então terminamos a gravação, substituímos Jeremy e caímos na estrada com o pai da Hayley como nosso empresário da turnê e motorista de uma van para doze pessoas. Seu pai, constantemente nos ameaçava de "desplugar" toda a banda se nós questionássemos sobre qualquer coisa, sugerindo que nós éramos temporários e que a Hayley era a artista de verdade, quando nós todos éramos parte da banda. Nós sempre fomos tratados como sendo menos importantes do que a Hayley. É óbvio como a famíla dela via as coisas.

Jeremy acabou voltando e nós continuamos a turnê sem parar por dois anos e meio, construindo uma base de fãs, fingindo ser uma banda que começou naturalmente. Na verdade, o que começou natural, terminou morfando em um produto artificial de uma grande gravadora, seguindo na aba do "Sonho da Hayley".

Antes de gravarmos nosso próximo disco, demitimos Jeremy por sua falta de ética profissional e sua participação em coisas que Zac, Hayley e eu não concordamos. Nesse momento, éramos só nós três para gravar "Riot". Quando a gravação do disco terminou, nós precisávamos de um baixista e outro guitarrista. Enfim, Zac e eu convencemos Hayley a deixar o Taylor voltar à banda e ela nos convenceu a deixarmos Jeremy voltar, com a promessa de que ele tinha mudado de atitude.

Mais uma vez caímos na estrada e fizemos a turnê nosso melhor trabalho como uma banda. Como vocês todos sabem, Hayley e eu namoramos e terminamos durante o ciclo desse álbum. Então as coisas começaram a desabar para nossa banda. Os pontos de vista de Hayley e Jeremy começaram a mudar em relação a aquilo que todos nós acreditávamos antes. A banda quase terminou após cancelar uma turnê na Europa, mas nós conseguimos ficar juntos de alguma maneira. Foi aí que eu e Zac pensamos em sair da banda.

Quando terminamos a turnê do "Riot", voltamos para casa para um descanso e começamos a escrever "Brand New Eyes". Hayley nos mostrou letras que eram realmente negativas e com as quais não concordávamos. Por exemplo "A verdade nunca me libertou" ("Careful"), que contradiz o que a Bíblia diz em João 8:32 "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Nós discordamos dela sobre como suas letras não representativas a nossa banda, mas no final foi do jeito dela. Ao invés de lutar mais, nós decidimos ceder e deixar acontecer.

Hayley afirmou que esse trabalho nos reuniu como uma banda e nos aproximou mais, quando na realidade, estávamos nos separando cada vez mais. De repente, a banda se dividiu em dois lados. As turnês se tornavam cada vez mais difíceis, já que não conseguimos concordar com nada. A amizade que nossa banda um dia teve não existia mais. Amós 3:3 diz, "Porventura, andarão dois juntos se não estiverem de acordo?". Além da confusão na banda, as turnês tinha desgastado nós dois. Nós deixamos nossa casa tão jovens e não tivemos como ter uma adolescência normal. Quando você faz parte de uma banda e está constantemente tocando, você faz sacrifícios. Isso desgastou nossa família também. Eu lembro de vários momentos em que nossos pais foram às lágrimas quando tínhamos que ir embora. Aquilo me cortava o coração. Ver nossos irmãos crescer tanto nas nossas ausências, também não foi nada fácil.

Depois de muita oração e conselho, Zac e eu chegamos a conclusão de que era nosso tempo de deixar a banda. Nós realmente sentimos que Deus está nos guiando para outro lugar vai nos usar para fazer grandes coisas. A intenção desse pronuciamento não é para colocar a culpa no resto da banda, é apenas de esclarecer nossa decisão de sair e nosso desejo de finalmente lhes dizer a verdade. Nós ainda esperamos que possamos chegar a uma maneira amigável de deixar nossa parte no Paramore intacta com os membros que seguem, incluindo, Hayley.

Queremos agradecer a todos vocês por seu amor e apoio através dos últimos 7 anos. Tem sido uma honra criar e tocar música para vocês. Se Deus quer que façamos música no futuro, esperamos que vocês todos sejam parte disso.

Toda a  glória a Deus,

Josh e Zac"

5 comentários:

Camis disse... [Reply to comment]

E assim começa a lavagem de roupa suja em Paramore...

Igor disse... [Reply to comment]

Para mim a história do Josh parece mais vedadeira

Gabi disse... [Reply to comment]

Gente, que isso. Que babado. Antes de eu falar alguma coisa sobre tudo que o Josh disse, vou esperar pra ver o que a Hayley fala sobre tudo que ele falou dela.


Bjs.

Pedro disse... [Reply to comment]

Puta meeew! Fiquei meio sem ter o que dizer. Sinceramente acredito mais nas palavras dos Farro do que nas do Paramore.

Uma pena acabar desse jeito, mas é bem verdade que de uns tempos para cá todo o foco está na Hayley. Isso não faz dela necessariamente culpada, mas se a família dela se comportou como foi dito (o que provavelmente aconteceu), dou toda a razão para os Farro.

Anônimo disse... [Reply to comment]

Esse Josh só me decepciona cara.