terça-feira, 5 de abril de 2011

Confirmado o elenco de Jogos Vorazes

A atriz indicada ao Oscar este ano por Inverno da Alma, Jennifer Lawrence, foi confirmada como Katniss Everdeen na adaptação cinematográfica de Jogos Vorazes.

Josh Hutcherson (Minhas Mães e Meu Pai) foi confirmado como Peeta Mellark, o protagonista masculino. Liam Hemsworth (A Última Música) estava concorrendo também para esse papel, mas ficou com Gale Hawthorne, melhor amigo de Katniss.

A trilogia escrita por Suzanne Collins, publicada no Brasil pela editora Rocco, é vista por muitos como uma saga que irá conquistar adolescentes pelo mundo inteiro do mesmo modo como Harry Potter Crepúsculo.

Primeiro volume da trilogia, o livro narra uma luta mortal encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída sobre as ruínas de um lugar anteriormente conhecido como América do Norte.

Quando Katniss Everdeen decide participar dos Jogos Vorazes para poupar a irmã mais nova, causando grande comoção no país, ela sabe que essa pode ser a sua sentença de morte. Mas a jovem usa toda a sua habilidade de caça e sobrevivência ao ar livre para se manter viva. As reviravoltas do jogo e as dificuldades enfrentadas pela protagonista levam os leitores a sofrer junto com ela, enquanto descobrem um pouco sobre seu passado e seu relacionamento com Peeta Mellark, o outro tributo enviado pelo Distrito 12 para lutar nos Jogos Vorazes.

Gary Ross (Seabiscuit) será o diretor e as filmagens devem começar neste mês. O filme tem estreia prevista para o dia 23 de março de 2012.

Jennifer pode ser vista este ano no cinema dia 3 de junho, no filme X-Men: Primeira Classe nova parte da franquia dos heróis mutantes. A atriz interpretará Mística. E Josh estará também em Journey 2: The Mysterious Island, continuação do filme de 2008, Viagem ao Centro da Terra - O Filme, que tem estreia prevista para 23 de setembro de 2012.

Nenhum comentário: