terça-feira, 19 de abril de 2011

Nova série: Camelot

“Long live the king!”

Fuçando o site onde eu vejo seriados, bati olho em um que ainda não tinha visto: Camelot. A nova série do canal Starz, teve estréia esse ano, e traz no elenco Joseph Fiennes (Shakespear Apaixonado e Lutero),  Jamie Campbell Bower (Sweeney Todd e Saga Twilight), Tamsin Egerton,  Claire Forlani (CSI: NY) e Eva Green (007 Cassino Royale).

Com roteiro de Chris Chibnall (Torchwood) e produção de Morgan O’Sullivan, Michael Hirst (The Tudors) e Graham King, a série tem 10 episódios encomendados para a primeira temporada.

A história começa a morte do Rei Uther, que coloca a Grã-Bretanha em caos. As visões de Merlin o fazem temer pelo futuro do país. Assim, ele consegue fazer com que o ainda-garoto-Arthur suba ao trono. Filho ilegítimo e desconhecido de todos, Arthur foi criado como camponês. Revoltadíssima, Morgana (meia-irmã de Arthur) e filha legítima de Uther, decide que quer o trono. Arthur está em um ambiente desconhecido, cercado de gente em quem não pode confiar, com o desafio de unir um reino dividido pela guerra e decepção, então se apóia em Guinevere, por quem se apaixona.

(Jamie Campbell - Rei Arthur  / Eva Green - Morgana / Joseph Fiennes - Merlin)
              

No papel principal de Rei Arthur está Jamie Campbell. Eu particularmente, nos filmes que vi com ele, não acho o ator mais expressivo para o papel mais importante da série, mas veremos (só vi o episódio piloto).

De Joseph Fiennes, como Merlin, eu nem comento. Simplesmente adoro o seu trabalho, e por enquanto to gostando.

E o que falar de Eva Green? No papel da vilã Morgana, mistura sensualidade e atitude: amei.

Até agora só vi um episódio, então não dá pra falar muito. Mas to gostando. O cenário e figurino não deixaram a desejar, mas algumas atuações sim. Espero que melhore com o decorrer da temporada, porque a história é ótima. 

Um comentário:

Igor Miranda disse... [Reply to comment]

Adoro Joseph Fiennes como Merlin. Adorei o primeiro episódio espero que continue assim.