quinta-feira, 11 de julho de 2013

Cena Livre: Truque de Mestre


Truque de Mestre é a história de 4 ilusionistas - alguns já no caminho da fama, outros nem perto - que ganham dinheiro com apresentações de rua e até algumas batidas de carteira. Os 4 não tem nada em comum além do que fazem e se unem após um recado deixado pelo "O Olho". 

São três truques-teste e eles estarão dentro, mas o primeiro grande truque implica no roubo de um banco francês e com esse incrível truque eles começam a ser investigados pelo FBI e pela Interpol. 

Para ajudar, ou atrapalhar, as investigações entra em cena um ex-mágico que ficou famoso por expor como são feitos os truques de mágicos famosos, Thaddeus (Morgan Freeman). 
Truque de Mestre Atores
 
Ponto negativo: se você for um fanático por mágica, ou achar que saber como o truque é feito acaba com tudo, você pode não gostar de partes do filme. Agora, se você esperar vários momentos Mister M, e descobrir como os truques são feitos, você vai se decepcionar. 

Ponto positivo: Os efeitos de computação são excelentes. Jesse Eisenberg, aquele que estrelou A Rede Social, nasceu com o charme do cara debochado e abusou do mesmo nesse filme também. Se você quer ir pra curtir um colírio Dave Franco - isso mesmo, Franco, irmão do James Franco - é o escolhido.
Truque de Mestre Jesse Eisenberg

Truque de Mestre Dave Franco
Não é um filme que foi extremamente esperado, muita gente não verá no cinema por falta de crença no sucesso, mas é um filme que vale a pena ver nas telonas. Você passa o filme inteiro querendo descobrir quem é o "quinto elemento" e o final é de deixar o queixo no cinema. 

Curiosidades: 
- todos os atores treinaram mágica para não ficarem reféns dos efeitos especiais o tempo todo;
- Michael Caine passou uma noite inteira preso em um camarim de um dos sets de filmagem por não ter escutado o aviso do diretor sobre o fim das filmagens do dia;
- o filme já arrecadou nos EUA $110.415.000;
- para a estréia no Brasil foram 262.118 ingressos vendidos.
Samara dos Santos

Nenhum comentário: