quinta-feira, 4 de julho de 2013

Cena Livre: Universidade Monstros

Universidade Monstros, da Pixar, continuou liderando as bilheterias da América do Norte pela segunda semana consecutiva, segundo dados da empresa Exhibitor Relations Co. A animação arrecadou US$ 46,2 milhões, totalizando agora US$ 171 milhões", G1Porque esse grande sucesso?

O filme conta a história da amizade de Mike Wazowski e James Sullivan, sim aquela dupla inseparável de Monstros S.A.. É... Esse filme vem para nos mostrar que nem tudo sempre foi lindo entre eles. 

No inicio, os dois não se suportavam e brigavam o tempo inteiro, mas depois de um acidente foram expulsos do Programa de Sustos da Universidade e precisaram arrumar alguma forma de voltar, se quisessem ter um final feliz. Resolvem participar de uma competição entre equipes dentro da Universidade para descobrir quem é o monstro mais assustador. 

A Disney/Pixar acertou com a temática envolvendo adultos e crianças em questões como bullying, trabalho em equipe e superação de obstáculos. Outro grande acerto desse novo filme é mostrar a vida deles antes, preservando assim a amizade de Boo e Sullivan, o que seria um segundo filme óbvio. 


Ponto negativo: achei o filme um pouco lento em determinadas partes, fica cansativo para as crianças por ser bem extenso, maaaas não posso negar que Mike-bebê e adolescente é a coisinha mais fofa de todas!!! Para quem gosta da Disney/Pixar e é apaixonado por Monstros S.A. vale a pena conferir, é um bom filme!

"Roomies" não tão "roomies" assim...
Curiosidades:
- Universidade Monstros teve um total de 100.856 desenhos produzidos para o seu storyboard. Até o momento do lançamento, este é o número recorde de uma produção da Pixar;
- os primeiros rumores do filme surgiram em fevereiro 2010, mas o projeto só foi oficializado pela Disney em abril do mesmo ano;
- algumas produções da Pixar ganharam continuações, mas Universidade Monstros é o primeiro filme de prelúdio produzido pelo estúdio. 

Ps.: ainda tem a dublagem do Michel Teló rsrs.

Trailer

Juh Reis

Nenhum comentário: