segunda-feira, 15 de julho de 2013

Entrevistando: A Campainha de Chico


A Campainha de Chico Entrevista Blog UpArte

A banda indie rock carioca A Campainha do Chico existe desde 2011. Influenciados por bandas como Arctic Monkeys e Los Hermanos lançaram o primeiro CD Ócio e estão com um clipe novinho da música Um dia.

Super animados, fazem covers e juntam as influências musicais de todos os integrantes para formar o seu som. O show é super alto astral, o público canta, pula e vibra durante todas as músicas!

Nós ouvimos o álbum e amamos as músicas Ressaca Litorânea e Ócio. Escutem, porque vale muito a pena! Confiram abaixo a entrevista com os meninos.


1. Da onde surgiu a ideia do nome da banda?
O primeiro estúdio que a banda ensaiou e gravou era de um cara chamado Chico. A campainha dele tocava a música Pour Elise do mestre Beethoven... Enquanto esperávamos na porta pra entrar no estúdio, a musiquinha ficava tocando. Eram segundos engraçados em que a gente não sabia qual cara fazer.


2. Como foi a experiência de gravar o primeiro clipe?
As filmagens foram cansativas, nenhum de nós havia tido nenhuma experiência assim antes. Tivemos que repetir em diversos takes, e mantendo a pose, mesmo cansados depois de muitas vezes ouvindo a música. Mas foi delicioso criar uma expectativa de um resultado final que veríamos. Agora pelo menos já sabemos como funciona uma filmagem...


3. Qual o show mais marcante pra vocês?
Foi em fevereiro desse ano, no show de lançamento do nosso CD. Abusamos bastante da nossa criatividade. Tiveram balões, serpentina, cortina caindo na introdução. Tinha uma fila de pessoas barradas na porta, a casa estava cheia.
O que mais fica na nossa memória é o sentimento que tínhamos antes de tudo começar. Olhar pra uma casa de shows vazia e pensar "daqui a pouco isso aqui vai estar impossível de se caminhar"... É muito legal a sensação de ver a galera entrando com o palco montado, foi demais. No camarim fizemos a nossa reunião meio nervosos. Sabíamos que a noite seria linda. Entramos lá e a cortina caiu... Todos cantaram nossas músicas. Isso está nas nossas memórias. Também é muito legal a sensação de ver a galera entrando com o palco montado, foi lindo.

4. Como foi o processo de gravação do CD? 
Gravar é sempre bom. O processo de produção exige paciência, pra que tudo saia como se quer. Nos dedicamos e fomos quase todos os dias da semana gravar, e ficávamos muitas horas lá. Depois veio a mixagem e a masterização.
O Dieguez (produtor) editava e mandava pra gente ouvir, pra saber se queríamos mudar algo. Com tudo pronto, fomos ao ensaio ouvindo o CD no carro pela primeira vez. O caminho até o estúdio nunca tinha sido tão belo... O CD não está à venda, mas temos o link para download (baixe aqui), e dá pra ouvir no YouTube (clique aqui) também.


5. Como vocês se conheceram?
Eu, Dougie conheci o João na escola... Ele estava indo ao banheiro e eu disse "ei cara, tem gente aí". Ele esperou a vez dele. A gente ia no Aterro jogar bola depois das provas. Ele levava o violão. Em pouco tempo estávamos na minha sala escrevendo músicas. Já tem 5 anos isso. Hahaha. Depois que nosso primeiro e imaturo projeto musical deu errado, João se empolgou de novo ao conhecer o Marcos Quental em uma festa. Um cara que tocava baixo e tinha interesse em montar uma banda? Por que não? Marcos procurou um baterista na escola dele e o Fidel apareceu. Sorte da banda, porque o Fidel é extremamente talentoso. Quem ia pro vocal? Até tentaram botar uma garota amiga, mas não rolou "a química". João lembrou de mim... e aqui estou. O primeiro ensaio foi amor à primeira vista. Nos conhecemos melhor, e a química deu certo...

Agora que já conhecemos um pouquinho do A Campainha de Chico, que tal ouvir a música dos meninos, seguir no Twitter, curtir no Facebook...? É só acessar os links aqui embaixo:



Damos um pouquinho mais da banda pra vocês. Veja o clipe de Um Dia:




Nina Reis

2 comentários:

Anônimo disse... [Reply to comment]

Onde consigo baixar os álbuns? Muito bom!

UpArte disse... [Reply to comment]

Oi leitor(a)!

Você pode baixar as músicas da banda aqui ó:
http://bit.ly/1a2X38J

o/