quarta-feira, 25 de junho de 2014

Cena Livre: Malévola

Pôster do filme Malévola
Well, well. Provavelmente um dos filmes mais esperados do ano (além de A Culpa É das Estrelas - post em breve), Malévola traz uma Angelina Jolie num papel bem diferente dos que a atriz está acostumada a fazer. Ela mesma disse que quis fazer um filme que seus filhos pudessem assistir. 

Malévola é baseado no filme A Bela Adormecida (1959) da Disney, e detalha a história da "vilã", que seria a protetora do reino dos Moors. Ela é uma fada com asas, chifres e poderes mágicos, e responsável por manter a paz entre seu reino e o dos humanos. Até que conhece o menino Stefan (Sharlto Copley, que depois se torna peça-chave na desconstrução da personagem), e como na maioria dos filmes, surge uma história de amor, blá blá blá...

Apesar de Malévola ser uma amiga fiel e se apaixonar por Stefan, o rapaz é ambicioso, e planeja se tornar o futuro rei, abandonando (e traindo!) a fada. Por culpa dele, Malévola perde suas asas, e com isso sua independência. Mas não seus poderes. Ela se torna vingativa, e pretende arruinar a vida da filha do rei Stefan, Aurora (Elle Fanning). O que ela não contava era com o afeto que começa a desenvolver pela princesa.


Málevola

Eu queria ter gostado mais do filme, mas não deu. Não achei de todo ruim, mas no geral geral mesmo... Bleh. 

  • Pontos positivos:
a caracterização dos personagens, maquiagem e figurino estão ótimos, amei cada detalhe. Também gostei bastante da escolha da Elle Fanning para o papel de Aurora, até que enfim uma princesa jovem de verdade. E mesmo tendo minha implicância com a Angelina (podem me julgar), e não gostando dela num filme da Disney (minha paixão), tive que dar o braço a torcer em algumas cenas, ela está brilhante no papel de Malévola, uma das melhores caracterizações (mas ainda acho que ela pegou meio leve em algumas interpretações, já que pra mim a Malévola sempre teve um ar muito seguro e prepotente, que não vi muito em cena). 
  • Pontos negativos:
Olha, tô tentando entender o porquê do sotaque do rei Stefan a partir da metade do filme. Tudo bem, a gente percebe que ele vai enlouquecendo na medida em que o tempo passa... mas adquirir um sotaque é demais. Outra coisa que eu detesto (mesmo) são filmes "baseados na história X". Olha só, sou uma Disney freak, e detesto quando mudam as coisas. Achei que rolou muita viagem na história, muita humanização da Malévola (não gostei!) pra dar uma aliviada. O personagem ficou muito leve, o que eu não esperava. Foi decepcionante ver uma boa Malévola, eu esperava bem mais. 

Isso sim é Malévola
 


Gabi Giglio

Nenhum comentário: