terça-feira, 22 de julho de 2014

Top 5: filmes/séries com o tema "futebol"

A Copa 2014 acabou, e estamos meio perdidos na vida, sem saber o que fazer, está faltando alguma coisa na nossa semana... Mas não tem problema não. Separamos pra vocês 4 filmes e uma série que têm tudo a ver com futebol pra preencher aquele vazio que eu sei que estão sentindo (também estou com uma "deprê" pós-Copa).


1. Driblando o Destino - no original, Bend It Like Beckham, o filme já mostra pro que veio. Jesminder Bhamra (Parminder Nagra, ER, The Blacklist) tem um sonho: ser como David Beckham, uma jogadora profissional de futebol. Mas sua família, que tem costumes tradicionais da Índia, quer que ela siga por esse caminho, o mesmo de sua irmã Pinky (Archie Panjabi, The Good Wife). Obviamente, Jesminder é obrigada a escolher entre o futebol e a tradição de sua família. O filme ainda tem a participação de Jonathan Rhys Meyer (Dracula) e Keira Knightley (Anna Karenina), que também precisa enfrentar a família para alcançar seu sonho de ser jogadora. Seu pai a incentiva, mas a mãe acha que futebol não é coisa para meninas. 


2. Linha de Passe - o filme com Vinícius de Oliveira (Central do Brasil) conta a história de Dario e seus três irmãos, que moram com a mãe na periferia de São Paulo, e lutam cada um pelo seu sonho. Reginaldo (Kaique Jesus Santos) sonha em encontrar o pai, Dinho (Geraldo Rodrigues) é um religioso convicto, Dênis (João Baldasserini, Tempos Modernos) tenta se manter na vida, e Dario quer ser jogador de futebl, mas como já tem 18 anos, a ideia está cada vez mais longe. 



3. Ela é o Cara - Amanda Bynes (A Mentira) interpreta Viola, uma menina que adora jogar futebol, mas como é muito boa, os meninos de sua escola não deixam ela jogar. Então ela aproveita que seu irmão Sebastian (James Kirk, Motive) viaja e assume sua identidade na escola para poder jogar no time. O problema (como sempre) é que ela se apaixona por Duke (Channing Tatum, G.I. Joe: Retaliação), com quem divide o quarto. 





4. Heleno - Considerado o príncipe do Rio de Janeiro nos anos 40, o jogador de futebol Heleno de Freitas (Rodrigo Santoro, 300: A Ascensão do Império) era ao mesmo tempo um gênio e um apaixonado, tanto nos campos de futebol quanto nos salões da sociedade. Mas por ser indisciplinado e ter uma doença, sua história de glória foi se transformando em tragédia. O filme é baseado no livro Nunca Houve um Homem Como Heleno, de Marcos Eduardo Novaes.




5. (fdp) - A série da HBO de 2012 não tem o foco no jogador de futebol, mas no juiz. A comédia conta a história do árbitro paulista Juarez (Eucir de Souza), que está recém-divorciado e volta a viver na casa da mãe. A trama se divide entre a vida dentro do campo de futebol, a rotina dos jogos, o stress, as confusões com jogadores e torcedores, e a vida pessoal, com a briga na justiça para ter mais tempo com o filho. 




Gabi Giglio

Um comentário:

França disse... [Reply to comment]

Aaaahhhh, "Ela é o cara" é o melhoooor!! :)