sábado, 9 de agosto de 2014

Cena Livre: Guardiões da Galáxia

Um humano, um guaxinim, uma árvore e dois alienígenas. Quem diria que esse grupo poderia ser de grandes heróis? 

Depois de ter toda a sua primeira fase baseada no "real", mais ou menos na linha que o público espera de super-heróis,  a segunda fase já começa a explorar um lado mais ficção científica, típico dos quadrinhos. Mas quem pensa que Guardiões da Galáxia é só ação, está enganado. É um dos filmes com "aliens" que mais bem retrata a emoção humana. Será que posso dizer isso? Hahaha.

A trilha sonora é excepcional e traz uma atmosfera da década de 80, época em que Peter Quill (Chris Pratt) foi abduzido. O grupo segue o padrão de sempre: o líder Quill, a mocinha bad-ass Gamora (interpretada pela Zoe Saldana), o bobão Groot (personagem de Vin Diesel), o malandro Rocket (voz de Bradley Cooper) e o durão Drax (Dave Bautista). Diferente dos Vingadores, os Guardiões não foram agrupados por uma organização do Nick Fury. Eles estão juntos pela necessidade de fugir da prisão. Você não leu errado, eles são os anti-heróis da história. 




Assim como nos outros filmes da Marvel, mais presente nos filmes do Homem de ferro, o humor ajuda a aproximar o público da história. Só digo uma coisa: se preparem para o dance-off do Quill. 

Apesar de não ter nenhum Nick Fury para interligar o filme com o universo Marvel, Guardiões da Galáxia mostra outro personagem importante para o futuro das franquias. Thanos finalmente foi apresentado. Josh Brolin foi oficialmente apresentado como o personagem na Comic-Con deste ano, mas já fez sua primeira aparição neste filme. É esperado que o personagem, que apareceu nas cenas pós-créditos de Os Vingadores, seja mais explorado em Os Vingadores 2: A era de Ultron.



Igor Miranda

Nenhum comentário: