domingo, 3 de agosto de 2014

Na minha lista de leitura...


Quando as férias começaram eu disse: "ebaaaa, férias, vou colocar minhas leituras em dia o/".
Só que (muito) não.
Me enrolei, aproveitei pra dormir (haha) e fazer outras coisas, e agora, que falta só uma semaninha pras aulas voltarem, tô querendo correr com tudo e ler o máximo que eu conseguir.

Então, vou contar pra vocês quais são os livros que estão na minha estante, doidos para serem lidos.

1. Alice In Wonderland, Lewis Carroll (Collector's Library)
Quando Alice cai na toca do Coelho Branco numa tarde de verão, ela vai parar no País das Maravilhas. E lá começam as aventuras que fazem as lendas de Alice e que garantiram o sucesso do livro de Lewis Carroll, um dos mais lidos na literatura infantil.

2. Jane Eyre, Charlotte Brontë (Bestbolso)
Jane Eyre, órfã de pai e mãe, vive com parentes que a desprezam até ser enviada para a instituição de caridade Lowood. Apesar das inúmeras privações que enfrenta na escola, a menina leva uma vida quase feliz e se torna forte e independente. Aos 18 anos, decide partir para Thornfield e trabalhar como tutora de Adèle, pupila do irônico e arrogante Edward Rochester.

3. É Serio... Estou Brincando, Ellen Degeneres (Gutenberg - Brasil)
Neste livro, a comediante, apresentadora de televisão e atriz Elle Denegeres fala sobre sua vida pessoal e sua carreira com o humor que caracteriza seu programa, The Ellen Degeneres Show. Sua trajetória é apresentada com pitadas de drama, humor, auto-ajuda e muitas histórias envolventes sobre como ela se tornou uma apresentadora do Oscar, dos Prêmios Emmy e Primetime até ter seu programa diário em rede nacional nos Estados Unidos .

4. This Is Not A Book, Keri Smith (Perigee Book)

Uma curiosa, engajada e criativa forma de repensar o que um livro pode ser. É um livro ilustrado que contém uma coleção de instruções que pedem ao "leitor" para mostrar suas habilidades de fazer bagunça e preencher as páginas em branco (ou até mesmo destruí-las). Através de uma série de criativas missões, a autora Keri Smith encoraja o leitor a se envolver em atos "destrutivos" como fazer buracos por toda uma página, colar fotos e desfigurá-las, pintar a página com café, colorir fora da linha, entre outros. .

5. O Viajante do Século, Andres Neuman (Alfaguara / Objetiva)
Alemanha, século XIX. Na cidade de Wandernburgo, um viajante enigmático desce de sua carruagem e bate à porta de uma pousada. Hans pretende descansar e continuar sua jornada, mas logo é atraído pela cidade cujas ruas parecem mudar de lugar a cada dia. Quando está prestes a partir, a sabedoria de um velho tocador de realejo faz com que, intrigado, fique mais alguns dias. Hans se dispõe a ir embora novamente, mas conhece a inteligente e insinuante Sophie, por quem se apaixona. No entanto, há uma questão que se coloca entre eles: ela foi prometida a um membro de uma das famílias mais notáveis do vilarejo, e qualquer mudança de rumo trará consequências fatais.


6. Marilyn, Norman Mailer (Record)
Publicado com uma nova tradução, é a memorável biografia de um dos maiores ícones da Era de Ouro do cinema. Em um relato ao mesmo tempo realista e poético, Mailer mostra uma Marilyn Monroe diferente: manipuladora, inteligente e extremamente determinada. Muito distante da imagem de loura ingênua, mimada e sortuda, que atuava por intuição, o autor nos apresenta à verdadeira estrela, que desempenhou seu trabalho de maneira brilhante e sucumbiu à depressão no auge da carreira. 

7. Will & Will - Um Nome, Um Destino, John Green (Galera Record)
Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

8. O Chamado do Cuco, Robert Galbraith (Rocco)
Um mistério elegante e emocionante impregnado da atmosfera de Londres - das ruas silenciosas de Mayfair aos pubs entocados do East End e à agitação do Soho – “O Chamado do Cuco” é um livro extraordinário, do autor Robert Galbraith (pseudônimo de J. K. Rowling). Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma singular série de mistério.

9. Garota Exemplar, Gillian Flynn (Intrinseca)
Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino?

10. Wicked & Son of a Witch, Gregory Maguire
(Barnes & Noble)

Esse volume único combina dois clássicos modernos vindos da imaginação do autor Gregory Maguire. Wicked conta a história dos personagens que conhecemos de O Mágico de Oz da perspectiva de Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, nos mostrando a Cidade das Esmeraldas antes da chegada de Dorothy, do Espantalho, do Leão Covarde e do Homem de Lata. A saga continua em Son of a Witch, com a história de Liir, o filho secreto de Elphaba. 


Gabi Giglio

Nenhum comentário: