segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Lápis e Marca-Texto: Maze Runner - Correr ou Morrer

Maze Runner – Correr ou Morrer é o primeiro livro da trilogia pós-apocalíptica do autor norte americano James Dashner. Publicado em outubro de 2009, o livro virou  best-seller e, em setembro deste ano, irá ganhar sua primeira adaptação nos cinemas.

O enredo é sobre Thomas, um adolescente que acorda em um lugar completamente desconhecido, no meio do nada. Sua única lembrança é o próprio nome e o lugar lhe parece ligeiramente familiar. Ao aprender um pouco mais sobre os moradores do local, descobre que dezenas e mais dezenas de garotos se encontram na mesma situação que ele, sem saber como foram parar lá. Porém, todos possuem o mesmo objetivo: desvendar e encontrar a saída do misterioso labirinto, que além de cercar a clareira, muda de posição todas as noites e é cheio de criaturas mortais.

Logo no seu primeiro dia, é explicado que entre as várias tarefas da clareira, há uma que é a mais importante de todas. Trata-se dos corredores, que são aqueles que entram no labirinto diariamente, mas que nunca obtiveram sucesso em resolver o enigma, já que estão tentando há anos sair de lá. As coisas começam a mudar quando dois dias após a chegada de Thomas, surge Teresa: a única menina enviada e que estranhamente lembra dele. Para piorar, traz em mãos um estranho papel onde diz que é a última a ser enviada e que o processo de término havia sido iniciado.

Sinceramente, fazia muitos anos que um livro não me envolvia tanto assim. Diversas vezes precisei parar no final de um capítulo, fechar o livro, e extravasar em voz alta, durante uns bons segundos. Vale super a pena conferir a história, principalmente porque enquanto você lê, pensa que é uma coisa, mas no final acaba sendo outra completamente diferente.

Para aqueles que ficaram interessados, está aí embaixo o trailer do filme, que chega dia 19 de setembro nos cinemas. 



Camis Cunha

Nenhum comentário: