terça-feira, 19 de julho de 2016

Truque de Mestre: O 2º Ato

Fomos assistir ao segundo filme da franquia, Truque de Mestre: O 2º Ato. Um resumo rápido da história pra quem não sabe do que estamos falando (o que eu duvido, mas vamos lá).

Depois de enganarem o FBI no primeiro filme, os cavaleiros Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merritt McKinney (Woody Harrelson) e Jack Wilder (Dave Franco) estão foragidos, seguem as ordens de Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), que ainda está no FBI para impedir os avanços na procura dos próprios cavaleiros. Paralelo a isso, o grupo planeja um novo ato: desmascarar um jovem gênio da informática (Daniel Radcliffe), cujo novo lançamento coleta dados pessoais dos usuários. Mas, durante a revelação da farsa, os próprios cavaleiros são vítimas de um contragolpe, vindo de um inimigo desconhecido.

Nada que fuja muito do que já era esperado.

O primeiro filme, claro, tinha toda uma proposta de "mágicos do bem" + "ladrão que rouba ladrão", que junto com truques que nos faziam pensar em como aquilo foi feito, tornava tudo mais interessante. Era tudo novo, tudo surpresa. Mas nesse segundo filme, o público já tinha expectativas por conhecer o "esquema" do primeiro filme, como ele foi levado.


Com muitas cenas de ação, o filme não me cativou tanto quanto o primeiro. Claro, os truques e aparições e jogadas de mestre entre os cavaleiros são maravilhosos, nos deixam de boca aberta, são surpreendentes... Mas nada que não tivéssemos visto no primeiro longa. As reviravoltas são interessantes e acontecem em momentos precisos, mas também, nada que não imaginássemos que aconteceria, já que a proposta não foge da anterior. 


Nenhum comentário: