domingo, 17 de fevereiro de 2013

Cena Livre: O Lado Bom da Vida


Com 7 indicações ao Oscar 2013, O Lado Bom da Vida mostra a história de Pat Solitano (Bradley Cooper), um cara que perdeu tudo após um momento de fúria impensado. Depois de uma tempo preso em um manicômio judiciário, ganha liberdade condicional e volta a morar com seus pais. Seu sonho é recuperar o que perdeu, a começar pela esposa. O personagem leva a vida baseado na palavra Excelsior, e Pat se mostra completamente dedicado que a fazer tudo dar certo.

Durante a trama vemos o belíssimo entrosamento de Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, a perturbada Tiffany, nos envolvendo completamente dentro da relação conturbada dos dois. Outra coisa inegável é a grande atuação de Robert De Niro, que interpreta o pai de Pat. O diretor David O. Russell (O Vencedor) conseguiu fazer um ótimo trabalho adaptando o livro de Matthew Quick de forma leve e delicada, com diversos trabalhos de câmera.




Acho que foi o primeiro filme previsível que não deixa a energia da história acabar, mostrando um pouco de cada personagem. Todos os personagens têm seus problemas e suas angustias, e o filme deixa muito claro o dramas de cada um, mas não criticando/julgando a loucura, e sim tentando compreender porque o personagem sofre, diferente da visão de outros filmes que tratam a bipolaridade ou qualquer outra doença.




Excelente filme, vale a pena conferir pela quantidade de indicações ao Oscar, e também para ver uma outra forma de atuação, tanto de Cooper quanto de Lawrence. Os dois conseguem mostrar que podem fazer filmes com mais complexidade, além do que estamos acostumados a ver em seus personagens. Eu sai do cinema com muita vontade de ler o livro!

Indicações ao Oscar 2013:
Melhor Filme
Melhor Ator -  Bradley Cooper
Melhor Atriz - Jennifer Lawrence
Melhor Ator Coadjuvante - Robert De Niro
Melhor Atriz Coadjuvante - Jacki Weaver
Melhor Diretor - David O. Russell
Melhor Roteiro Adaptado - David O. Russell
Melhor Edição

Juh Reis

Nenhum comentário: