quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Bienal 2013: nós fomos! E contamos pra vocês...

Fachada da Bienal do Livro 2013
Ah, acabou a Bienal do Livro 2013 :( Agora só em 2015... Nós fomos, e vamos contar pra vocês tuuuudo que achamos desta edição!


Camila: Sabem a personagem do livro Os Delírios de Consumo de Becky Bloom? Pois é, tirem a compulsão por roupas e troquem por livros e vocês terão... a mim! É como se o Natal tivesse chegado mais cedo! Algumas coisas me chamaram atenção, como o primeiro domingo estava absurdamente cheio, além de pessoas extremamente mal educadas furando fila. Apesar disso, a organização da entrada foi boa (não a melhor), deu para o gasto. Não vi nenhum autor ou palestra porque nada me chamou a atenção. Posso estar sendo mesquinha, mas achei um pouco fraca a leva desse ano. E tenho uma crítica: quando entrei na Saraiva, fui informada de que o sistema estava fora do ar e que não sabiam quando voltaria. Tipo, isso é sério? Porém, o mais interessante mesmo foi esse dialogo: “Você tem tal livro?” “Ahn, não sei. Procura que deve estar por aí”. Diferente das outras edições, me comportei e comprei seis livros. E fiquei chateada porque não consegui entrar na Comix, por causa da fila ): . O meu lado otaku ficou bem pra baixo. Se pudesse dar uma nota seria 8,5.



Juliana: Gostei sim, vi a Palestra "Cinquenta tons ou mais", e gostei, achei animada, bem humorada e com o fofo do Marcelo Rubens Paiva, um dos meus escritores favoritos. Fui duas vezes: no primeiro sábado, que foi muito ruim, muito cheio, não consegui ver nada e nem andar pelos quiosques, apesar de ver a palestra, que atrasou muito também. No segundo dia, na quinta-feira, eu curti muito, vi tudo com a maior calma e aproveitei como queria: comprei cinco livros! Ponto de Impacto (Dan Brown), Uma Noite em 67 (Renato Terra e Ricardo Calil), O Livro dos Esportes (Ray Stubbs), A Mediadora - 4 (Meg Cabot) e As Verdades Que Ela Não Diz (Marcelo Rubens Paiva). Triste que não consegui ver mais palestras, e nem tirar foto no trono de Game Of Thrones (estande da Leya) porque tava cheio demais. Um ponto negativo foi que só tinha uma única saída do estacionamento, e o preço dele também!


Gabriela: eu adorei a Bienal, apesar de muitas coisas (conto no final). Fui duas vezes: no dia do Nicholas Sparks, mas passei bem longe, não sou fã e tava bem pior que a Meg Cabot em 2009. Nesse dia estava tendo Sessão de Autógrafo da Mel Fronckowiak, e o estande da Capricho estava insuportável. Assisti à palestra no Mulher e Ponto "Cinquenta tons ou mais", e foi bem divertida! Só faltou a mediadora Mônica Martelli, que estava doente e não pôde ir ): Nesse dia não deu pra ver nada, todos os estandes estavam super lotados! Fui de novo na quinta-feira, mais vazio, dia de semana... Foi ótimo! Visitei todos os estandes do Pavilhão Azul (o top!), comprei 3 livros e uma cruzadinha em inglês e ganhei um gibi (do Neymar, hahaha). Pontos ruins: muito caro pra quem quer ir mais de uma vez (a gente tem meia, mas mesmo assim), estacionamento mais caro que o livro que comprei (!!!), comidas caras também, R$6,00 numa pipoca não dá. 

É isso gente, Bienal se foi, mas 2015 tem mais! Contagem regressiva já!

Mel Fronckowiak assina livros na Bienal 2013
Mel Fronckowiak autografa seu livro Inclassificável – Memórias da Estrada
Palestra Mulher e Ponto na Bienal 2013
Cinquenta tons ou mais: Regina Navarro Lins e Marcelo Rubens Paiva
Estande Novo Conceito Bienal 2013
Estande super criativo da Editora Novo Conceito

Um comentário:

Gabi disse... [Reply to comment]

Eu adorei a Bienal! E o post também, muito fofo! Gosto de posts assim, mais pessoais! o/

Beijos meninas!