terça-feira, 10 de setembro de 2013

Cena Livre: Percy Jackson e o Mar de Monstros

Pôster Percy Jackson e o Mar de Monstros
Confesso que estava com os pés completamente atrás quando soube que teria a continuação da saga do jovem semideus para os cinemas, do autor Rick Riordan. E não me entendam mal, mas é porque a adaptação de Percy Jackson e O Ladrão de Raios me decepcionou. E muito (Chris Columbus, não é porque você dirigiu os primeiros filmes de Harry Potter, transformando a minha infância e imaginação em realidade, que não estou de olho no que o senhor está fazendo). 

Por isso, no mês passado, quando fui assistir Percy Jackson e o Mar de Monstros, dirigido por Thor Freudenthal (Diário de Um Banana), já estava psicologicamente preparada para o pior. A história de Percy Jackson gira em torno de Percy (Logan Lerman), um garoto de doze anos (e não dezesseis) que descobre ser um semideus. Seu pai é nada menos do que um dos três grandes deuses da mitologia grega: Poseidon, o Senhor dos Mares. Como os monstros adoram destruir os semideuses, Percy vai para o Acampamento Meio Sangue, um lugar secreto em Long Island, onde os semideuses treinam para lutarem contra esses seres. 

Em Mar de Monstros, Percy, junto com Annabeth (Alexandra Daddario, Parenthood), que é filha de Atena, Tyson (Douglas Smith, Amor Imenso), o meio irmão ciclope de Percy e o sátiro Grover (Brandon T. Jackson, Velozes e Furiosos 4), partem em busca do Velocino de Ouro, um artefato mágico que protege as fronteiras do Acampamento, evitando que os monstros ataquem. 

Durante a jornada, eles reencontram Luke Castellan (Jake Abel, A Hospedeira), antigo semideus do Acampamento Meio Sangue, que tem como objetivo reviver o titã Cronos para destruir o Olimpo, usando o Velocino de Ouro. Para evitar que isso aconteça, eles precisam navegar pelo Mar de Monstros e enfrentar o ciclope Polifemo, que guarda tal objeto. 

Cena de Percy Jackson e o Mar de Monstros

Um pouco melhor do que o primeiro, o filme continua deixando a desejar. No livro, Grover só aparece no final, pois está desaparecido, em busca do Velocino de Ouro. Clarisse, interpretada por Leven Rambin (Jogos Vorazes), é uma personagem quase que constante, mas só aparece no segundo, para realizar a missão, um pouco antes de Percy, o encontrando depois. E a primeira luta entre Cronos e Percy só acontece em A Maldição do Titã, terceiro livro da série. 

Tirando todas esses detalhes é um filme bom para quem busca se distrair durante duas horas e pouquinho. A minha dica: leia o livro. Porque esse sim, você não irá se arrepender nem um pouco.

Cena de Percy Jackson e o Mar de Monstros

P.S.: alguém sabe onde posso comprar a blusa do Acampamento Meio Sangue? Vi várias pessoas com ela, andando pela Bienal!!! Quem souber, por favor, me avise!!!!

Camis Cunha

Um comentário:

Unknown disse... [Reply to comment]

Ah o livro é bem melhor, mas o filme até que não ficou tãaao ruim.
Conheça meu blog, é sobre livros, customizações entre outras coisas, dá uma olhadinha? Se puder segue?