quarta-feira, 30 de julho de 2014

Cena Livre: O Grande Hotel Budapeste

O novo filme de Wes Anderson, O Grande Hotel Budapeste, é considerado uma comédia, porém tem um humor um tanto quanto específico, meio dramático talvez. Seu enredo se desenvolve em histórias dentro de histórias mas nem por isso o filme se torna confuso, tudo flui com naturalidade. 

O elenco é de grande peso: Ralph Finnes (Harry Potter), Tillda Swinton (As Crônicas de Nárnia), Adrien Brody (Meia-Noite em Paris), Jude Law (Anna Karenina), Owen Wilson (Os Estagiários), Willem Dafoe (A Culpa é das Estrelas), Edward Norton (O Legado Bourne), Jeff Goldblum (Portlandia), Léa Seydoux (Azul é a Cor Mais Quente), entre muitos outros. 

Poderíamos dizer que dentro de um elenco de tanta importância, Ralph Finnes talvez ficasse esquecido, mas ele interpreta tão bem seu papel que está muito longe disso, mostrando realmente o que é ser um protagonista. Se fosse dar estrelas para esse filme, daria três. Não é uma história que me agrada muito, mas arrisco dizer que talvez seja indicado ao Oscar.

Cena de Zero e Agatha O Grande Hotel Budapeste
(M. Gustave  / Zero)                                           (Zero / Agatha)

Set de filmagem O Grande Hotel Budapeste
Set de filmagem

Sinopse: No período entre as duas guerras mundiais, o famoso concierge de um luxuoso hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois se tornam melhores amigos. Entre as histórias vividas pelos dois estão o roubo de um famoso quadro renascentista, a batalha pela fortuna de uma família e mudanças que atingiram a Europa durante a primeira metade do século XX.




Um comentário:

Poliana Araújo disse... [Reply to comment]

Olá,
Tudo bom?
O filme parece ser super legal, fiquei bastante ansiosa pra vê-lo logo. O elenco é maravilhoso!
Beijos*-*
Território das Garotas