sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Cena Livre: A Lenda dos Guardiões

O título já dá uma indicação sobre a natureza heróica do filme, A Lenda dos Guardiões, que tem como protagonista uma valente coruja, Soren. A historia é baseado nos livros infantis homônimos da escritora Kathryn Laksy. Os produtores deste filme são os mesmos de Happy Feet, mas a direção foi feita pelo Zack Snyder conhecido por seus filmes sangrentos como, por exemplo, 300 e dirigirá o novo Superman


Em sua primeira direção de filme de classificação livre, Snyder não exagera na violência nas cenas de ações como em seus filmes anteriores, ele se preocupou em não deixar essas cenas simples como é normal em filmes infantis, o diretor utiliza o slow-motion para apimentar essas partes. 

A lenda dos guardiões conta a historia do Soren, uma jovem coruja das torres que é sequestrada pelos Pure Ones, um grupo de coruja que pretende dominar as outras de sua espécies. Ele é levado para um local onde as aves sofrem lavagem cerebral para virarem soldados. Soren e Gylfie recebem ajuda de Grimble para fugirem do lugar e procurarem os Guardiões de Ga’Hoole para avisá-las do que essas corujas estão planejando. O filme é baseado nos 3 primeiros livros da série.

Veja o trailer:


O filme estreia hoje no Brasil. Em cópias em 3D e 2D.