segunda-feira, 23 de julho de 2012

Top # As maiores amizades nas séries

Sim sim, o Dia do Amigo já passou, a gente sabe. E fizemos um post especial para a data. Reunimos os nossos grupos de amigos preferidos nas séries. Vamos lá?


Prison Break

Não é porque o seriado terminou que não vamos lembrar a grande amizade dos irmãos Michael Scofield (Wentworth Miller) e Lincoln Burrowns (Dominic Purcell). Quem acompanhou os quatro anos de Prison Break sabe do que estou falando. Michael não só era um grande parceiro do irmão como entrou na prisão para resgatá-lo. Quer amizade maior que essa?
No desenvolver da história vemos muitas provas de amor entre os eles, principalmente quando se sacrificam para executar os planos do gênio Scofield. 






Grey's Anatomy

O grande drama médico de Shonda Rhimes (que vem torturando os fãs a cada temporada). A história já é antiga e todos sabem que dentro do Hospital Cirúrgico Seattle Grace tudo pode acontecer. Surgem muitas amizades e muitas são destruídas, mas a cada temporada temos mais certeza de que Meredith Grey (Ellen Pompeu) e Cristina Yang (Sandra Oh) são inseparáveis. Já arriscaram a vida pela outra, estão juntas na saúde e na doença, nos estudos e casos amorosos. Cristina é uma personagem difícil,  com humor muito arisco e já “abandonou” Meredith algumas vezes, mas nem por isso se abalaram. Afinal, quem nunca ouviu uma das frases mais famosas do seriado, onde Meredith e Cristina se chamam de “almas gêmeas” (“You'are my person”).


House

O “bromance” entre Dr. House (hugh Laurie) e Dr. Wilson (Robert Sean Leonard) não é um toma lá, dá cá. A cada episódio Wilson arranja uma forma de mostrar a House que é mesmo seu amigo, tenta dar conselhos, até faz algumas coisas para que House possa melhorar seu comportamento/temperamento.
Mas House sempre apronta alguma coisa com o amigo, faz aposta inacreditáveis. E mesmo assim Wilson está lá para o amigo... Quem não ri das situações em que eles se metem na série?



The Big Bang Theory

Não sei como Leonard (Johnny Galecki), Howard (Simon Helberg) e Raj (Kunal Nayyar) aguentam as doideiras do Sheldon (Jim Parsons). Só sendo muito amigos mesmo. Viver com Sheldon Cooper não é a tarefa mais fácil do mundo, é preciso muita paciência e as vezes um pouquinho de malícia. Quem não tem vontade de aprontar uma vez ou outra com ele? Eu não sairia de casa para buscar alguém que foi estudar como os elétrons se comportam em uma piscina de bolinha de casa de festa. Leonard que o diga. Os dois dividem apartamento, e Sheldon criou um contrato de convivência com cláusulas e artigos que Leonard deve cumprir: caso um deles vire um zumbi, não pode comer o cérebro do outro, se um deles receber uma visitar feminina com oooutras intenções, o outro deve ser notificado com pelo menos 12 horas de antecedência. Pois é. E Penny (Kaley Cucuco) também já provou sua amizade pelo nerd, quando cantou “Soft Kitty, Warm Kitty” quando ele estava doente. Ah, que fofa.


Gossip Girl

As inseparáveis amigas, desde a época em que estudavam na Constance Billard, as vezes parecem gato e rato. Apesar da grande amizade, Blair Waldorf (Leighton Meester) e Serena van der Woodsen (Blake Lively) vivem aprontando uma com a outra, seja para disputar quem é a mais popular do colégio, ou pra descobrir qual das duas gosta mais da outra. Mas sempre que uma delas se mete em confusão, a outra faz de tudo para ajudar à amiga. Mesmo que isso cause mais problemas ainda. 







Pretty Little Liars

As quatro amigas de Rosewood têm muitas coisas envolvidas nessa extensa amizade. Aria Montgomery (Lucy Hale), Spencer Hastings (Troian Bellisario), Emily Fields (Shay Mitchell) e Hanna Marin (Ashley Benson) guardam muitos segredos, e recebem ameaças via mensagem anônima de celular para que revelem o que sabem. A prova de amizade entre elas vem quando não obedecem a “-A” (quem assina as mensagens), e acabam tendo suas vidas viradas de cabeça pra baixo: “-A” revira todos os podres de suas famílias, ameaça à vida dos que estão em volta das meninas. É, é difícil manter essa amizade cheia de segredos e perigos, mas as meninas são fiéis amigas.


Gilmore Girls

A relação de Lorelai (Lauren Graham) e Rory (Alexis Bledel) é o que todas as mães e filhas gostariam. Lorelai, que teve Rory com 16 anos, faz tudo que pode para que a filha tenha uma boa educação no colégio e na faculdade. As duas compartilham tudo com a outra, têm uma relação de amizade, cumplicidade e companheirismo. Lorelai e Rory fazem maratonas de filmes, com direito a muita comida (pedida pelo telefone é claro). Isso sem contar a quantidade de café que as duas tomam por dia. Ah, não podemos esquecer a velocidade dos diálogos entre as duas. Uma das minhas duplas preferidas. 


Friend e How I Met Your Mother

Mais amigos do que Ross (David Schwimmer), Rachel (Jennifer Aniston), Monica (Courteney Cox), Chandler (Matthew Perry), Phoebe (Lisa Kudrow) e Joey (Matt LeBlanc) impossível. O seriado de NY é fiel ao nome. FRIENDS nos rendeu muitas risadas e diversão durante 10 anos, e até hoje não conseguimos mudar de canal quando está passando na Warner.
A série da vez que veio para "substituir" nossos amados é How I Met Your Mother, uma trama parecida, que conta a amizade de Robin (Cobie Smulders), Barney (Neil Patrick Harris), Ted (Josh Radnor), Lily (Alyson Hannigan) e Marshall (Jason Segel). Há sete anos no ar, o seriado passa a maior parte do tempo no pub McLaren’s, onde os amigos bebem, apostam e contam seus encontros, histórias da faculdade, como está a vida...




E ae, gostaram? Ou têm outros personagens com boas histórias de amizade? Conta ae pra gente!






4 comentários:

Carol disse... [Reply to comment]

Muito bom! Jamais existirá uma amizade como a de Friends!!! Tão duradoura e engraçada!! S2
Mas tem também What I Like About You! A Holly e a Val! Eu amava!

Juh disse... [Reply to comment]

Holly e Val são demais mesmo, sempre muita confusa por causa das duas, morria de rir.

Ju França disse... [Reply to comment]

Ameeei!! Mas Friends é insubstituível!! ;)

Gizela disse... [Reply to comment]

Michael e Sucreee!!!