segunda-feira, 16 de julho de 2012

Cena Livre: O Espetacular Homem-Aranha


É o filme que começa a nova saga do Homem-Aranha nos cinemas (não esqueçam de ficar até depois dos créditos para ver a cena extra).

Muito mais baseado na HQ. Com mais efeitos especiais (é, mas não vale a pena ver em 3D não). Com uma pitada de humor parecido com o seriado Ultimate Spider ManPara quem está com saudade de Sally Field (minha querida e eterna Nora Walker, de Brothers & Sisters) vale a pena assistir para conferi-la de Tia May.

Se formos comparar com a antiga trilogia: temos que lembrar que nas HQs o Peter namora a Gwen primeiro. Mas a MJ é a MJ. Senti falta dela e do Harry também. Os fãs também ficaram órfãos de Tobey Maguire.

Bem, pra quem não conhece a história (acho difícil maaaaas), aí vai a sinopse:
O Espetacular Homem-Aranha é a história de Peter Parker (Andrew Garfield), um estudante rejeitado por seus colegas e que foi abandonado por seus pais ainda criança, sendo então criado por seu Tio Ben (Martin Sheen) e pela Tia May (Field). Como muitos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é, e como se tornou a pessoa que é hoje. Peter também está começando uma história com sua primeira paixão, Gwen Stacy (Emma Stone), e juntos eles lidam com amor, compromissos e segredos. Quando Peter descobre uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai, ele começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais – o que o leva diretamente à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors (Rhys Ifans), antigo sócio de seu pai. Procurando por respostas e uma conexão, Peter comete um erro que o coloca em rota de colisão com o alter-ego do Dr. Connors, O Lagarto. Como Homem-Aranha, Peter tem que tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um herói.

ps.: o Homem-Aranha é o meu super herói favorito, mas o filme não me encantou: 3 estrelas pra ele. Ah, e não deixem de comprar o combo da pipoca pra ganhar o squeeze ou o copinho lindo do filme *-*.



Juh Reis

Nenhum comentário: