terça-feira, 18 de junho de 2013

Cena Livre: Minha Mãe É Uma Peça















Ontem (17), foi a pré-estreia da adaptação da peça de Paulo Gustavo para o cinema. O texto chegou à telona pela mesma equipe do programa 220 Volts, do Multishow. O filme é estrelado pelo próprio Paulo Gustavo, Ingrid Guimarães, Herson Capri, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier. Vários famosos foram prestigiar o filme, dentre eles Fiorella Matheis, Cristiana Oliveira, Raul Gazolla, Thalita Rebouças, Miguel Rômulo, Jesus Luz, Guilherme Leicam, Daniel Blanco, Agatha Moreira, Alice Wegmann. 




Resuminho: Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher que está aposentada e não tem lá muita o que fazer. É uma mãe dedicada e sempre preocupada com os filhos, mas eles cresceram, e já não precisam tanto dela. A vida dos três é normal, como de qualquer família. Até que um dia D. Hermínia escuta por acidente os filhos falando dela. Fica muito chateada com o que ouve, e resolve passar uns tempos na casa de sua tia. A partir daí, seus filhos Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier) têm que se virar sozinhos, e no meio disso tudo, conhecemos um pouco mais sobre cada personagem.

Fomos na pré-estreia, no Downtown (Barra, RJ), e vimos tudo em primeira mão. Não vi a peça, e nunca tinha assistido nada do Paulo Gustavo. Resultado: me encantei. O filme é super leve, gostoso de passar o tempo. Eu me diverti muito, ri do início até o final. Não é uma comédia "boba", tem muitas referência atuais, e as piadas são umas atrás das outras, não deixando cair o ritmo em nenhum momento. Impossível não se identificar com os filhos adolescentes, ou não reconhecer nossa mãe em Dona Hermínia. 

Dica pra família toda!

Confira o trailer, e corra pro cinema! Vale a pena!


Gabi Giglio

Nenhum comentário: