quarta-feira, 5 de junho de 2013

K-POP: Psy

Depois de semanas sem aparecer, estou de volta. Soltem fogos, *boom boom*!!!

Hoje mostrarei a vocês um pouco da história do sul coreano mais famosos do momento. E se você pensou em Psy acertou, meu caro padawan. Após ganhar o mundo com Gangnam Style e quebrar vários recordes, Psy lançou Gentleman, que deu muito o que falar. Em menos de 24 horas a música entrou para o Top 10 de vários países, mostrando que o cantor não é um artista de um hit só. 

E por falar em um hit só, vocês sabiam que Psy está na ativa desde 2000? Seu primeiro álbum se chama PSY from the Psycho World!, e gerou uma série de críticas negativas do governo sul coreano. Na época, a acusação apresentada pelas autoridades foi de que as canções eram inapropriadas, principalmente para as crianças e os jovens. Seu jeito peculiar de dançar e seu "padrão" de beleza que foge do que é aceito para os ídolos coreanos, lhe rendeu o apelido The Bizarre Singer



As mesmas reclamações persistiram nos seguintes cds até o lançamento do 6º álbum, PSY 6 (Six Rules), Part 1, onde Gangnam Style estourou. O resto vocês já sabem. O que podem não saber é que acabou de ser confirmado que Psy entrou pela 5ª vez no Guinness Record! Sim, você leu direito: pela 5ª vez. O sul coreano quebrou o recorde do "Largest Gangnam Style Dance", criado especialmente para ele. Realizada em Seoul, capital da Coreia do Sul, a famosa "horse dance" contou com 100.000 pessoas, e o próprio Psy, durante um show do cantor. 


Voltando a Gentleman, uma pequena curiosidade: muitos podem achar que a coreografia desta canção é criação do Psy. Pois não é. Vocês repararam na mulher que aparece em Gentleman? O nome dela é Gain e ela faz parte do grupo Brown Eyed Girls, conhecido por toda Coreia pela famosa dança de Abracadabra, lançada em 2010. E é essa mesma dança que Psy, em parceria com Gain, apresentam em Gentleman. O que é uma coisa maravilhosa porque é impossível não imitar a coreografia mais parodiada entre os cantores e atores de lá. 

Brown Eyed Girls - Abracadabra


Psy - Gentleman

Não se esqueçam de me dizer o que vocês acharam! 
Até a próxima!

Camis Cunha

Nenhum comentário: