terça-feira, 9 de agosto de 2011

ABC planeja série baseada no filme O Poder e a Lei

A ABC encomendou um roteiro a Lionsgate para converter O Poder e a Lei de filme para uma série dramática. O estúdio e o canal confirmaram.

Lionsgate vai co-produzir com Lakeshore Entertainment, que também estava por trás do longa. O roteirista da versão cinematográfica, John Romano e Michael Connelly, o romancista que criou o livro adaptado ao cinema, irão co-escrever o roteiro do episódio piloto.

O filme apresenta Matthew McConaughey caracterizado como um advogado de defesa criminal que faz suas reuniões na parte de trás de um carro. O Poder e a Lei trouxe um desempenho sólido nas bilheterias americanas para a Lionsgate quando foi lançado em março.

O protagonista Michael "Mickey" Haller é um personagem presente em 5 romances diferentes escritos por Connelly, dando assim muito material para ser abordado.

Não seria a primeira vez que um filme com temas jurídicos é adaptado para um programa de TV. A NBC está preparando A Firma para a telinha com estreia prevista para o ano que vem. O longa de 1993 foi dirigido pelo Sidney Pollack e protagonizado por Tom Cruise, papel que caberá a Josh Lucas na TV.


Trailer do filme

Nenhum comentário: