quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Review: Operação Cupido encontra Pretty Little Liars

Assim que vi o primeiro promo de The Lying Games pensei que seria Operação Cupido all over again. Gêmeas que foram separadas na maternidade, uma delas fica com a família perfeita e a outra sofre nas mãos de seus pais adotivos.

A série conta a história de Emma, uma garota de bom coração que não consegue ter um descanso. Ela descobre que tem uma irmã gêmea idêntica, Sutton, que ao contrário de Emma foi adotada por pais ricos e está vivendo uma vida aparentemente ideal. Após o primeiro encontro, Sutton pede a Emma para ser ela por alguns dias enquanto ela persegue uma pista sobre sua mãe biológica. Inicialmente animada para fazer este favor para sua irmã, Emma logo descobre que Sutton desapareceu e pode estar em apuros. Agora, Emma deve decidir se vai contar a verdade e arriscar sua própria segurança, na esperança de descobrir seu paradeiro irmã gêmea, e também a verdade sobre por que elas foram separados em primeiro lugar.

The Lying Games é baseado no livro de mesmo nome da autora Sara Shepard, também reponsável por outro grande sucesso nas telinhas atualmente, Pretty Little Liars.

Eu não li o livro, logo não vou julgar a adaptação e sim a série por si só.

Primeira coisa que eu pensei quando o episódio começou foi: o que a Nina Dobrev está fazendo ai? Alexandra Chando é a cara da atriz, e como sou curioso fui até procurar se elas tinham algum grau de parentesco e não tinha. Mas a única coisa que as duas compartilham é que Chando em 2009 fez um teste para interpretar Elena.

A história de separadas na maternidade é meio batida. Vimos já em Operação Cupido, As Namoradas do Papai e Twitches - As Bruxinhas Gêmeas, e tenho que confessar que ainda não me incomodo de ver tanto sobre essa temática e chega até me atrair porque me lembra os filmes da Sessão da Tarde.

Eu senti falta da famosa cena clichê, delas se conhecendo e não acreditando que são tão parecidas. Espero realmente que tenha um flashback com esse momento.

TLG inicia com as duas três meses depois das duas terem se achado na internet e elas se comunicam através do Skype. Sutton é a que está mais interessada em descobrir sobre os pais biológicos. Como Emma tem outros problemas para lidar como um irmão adotivo que tenta se aproveitar dela e ao mesmo tempo quer incriminá-la ao colocar dinheiro na bolsa da garota para que a mãe veja e chame a polícia. Por estar sem muita opção, ela foge de casa e vai para Phoenix, cidade onde sua irmã mora.

Na rodoviária, acontece o primeiro encontro e dá para perceber que Sutton é bem parecida com a Alison de PLL. Elas trocam de vidas para que enquanto uma busca pista sobre o paradeiro de seus verdadeiros pais a outra aproveita a vida de luxo.

Emma, por ser uma pessoa gentil, faz com que pais e amigos de Sutton estranhem falta de arrogância dela, mas não reclamam pois estão gostando mais dessa versão.

Luke e Sutton formam o casal tipico de seriado americano, os populares da escola, mas ao passar do episódio Emma descobre que ele está traindo sua irmã com Nisha, a arqui-inimiga dela e depois descobre que Ethan tem um caso escondido com S.

Para mim, ele deve ter percebido que não era a Sutton e quis se aproveitar para aprontar alguma mais a frente.

Sutton não volta no dia combinado, e tem sua casa roubada e tem seu laptop roubado, onde estavam todos seus segredos estão guardados,continuo apostando em Emma como um forte candidato para ser um vilão.

A última cena é Sutton dirigindo quando é abordada por alguém e grita, não aparece o que realmente aconteceu.

A série não me conquistou de primeira assim como Pretty Little Liars, mas o suspense me deixou com vontade de ver mais um episódio par ver no que vai dar.

Nenhum comentário: