terça-feira, 9 de agosto de 2011

Train já está com um novo álbum a caminho

Embora ainda esteja na estrada - com Maroon 5 - comemorando o sucesso de seu álbum de 2009, Save Me, San Francisco, Train já está com "cerca de 75 ou 80% das composições do próximo álbum", de acordo com o vocalista Pat Monahan.

"Apesar de ser emocionante tocar na frente de dezenas de milhares de pessoas a cada noite", Monahan disse à Billboard.com: "é realmente emocionante saber que temos um álbum que está praticamente pronto assim que terminar a turnê. Nós todos sentimos como se fosse uma evolução a partir de (Save Me...). Definitivamente estamos nos movendo a direção certa, então nós estamos realmente empolgados. Este é um grande momento para nós."

Monahan diz que ele e seus companheiros de banda Scott Underwood Jimmy Stafford provavelmente vão descansar depois que o Train sair da estrada em meados de setembro e depois começar a gravar em novembro ou dezembro, com produção de Butch Walker. O grupo espera ter um novo single em fevereiro, com o álbum em março ou abril.

"Eu acho que estamos cautelosamente otimistas de que isso não vai ser apenas uma continuação, mas será ainda melhor do que Save Me, San Francisco", observa Monahan. "Antes disso ele sempre foi o oposto; Foi sempre uma luta de 'Oh, não, nós temos que fazer melhor do que Meet Virginia'. 'Ah, não, nós temos que fazer melhor do que Drops of Jupiter', e então depois que ela foi "Calling All Angels". Acho que perdemos nossa confiança... e agora nos sentimos como se estivéssemos acompanhando o nosso trabalho mais bem sucedido."

E, acrescenta Monahan, após o sucesso de Hey Soul Sister, o novo lote de material já inclui uma parte ukulele na faixa The Least I Can Do, embora ele reconheça um pouco de uma separação e ainda não sabe se o grupo deve retornar a estilo musical.

"A verdade é que todo mundo, basicamente, nos advertiu: 'Por favor não coloque o ukulele no álbum', mas eu luto com isso", diz Monahan. "Essa música é muito paradisiaca e eu adoro isso, e (ukelele) só se soa bem por isso. Então eu não sei quais são as regras para o uso do ukulele, mas sim, colocar o que se sente bem."

Veja o clipe de Marry Me, minha música favorita da banda:

Nenhum comentário: