terça-feira, 9 de agosto de 2011

Frankenstein volta às telinhas

Um das histórias mais famosas de fantasia e terror, Frankenstein, irá voltar como uma série de TV desenvolvida para NBC.

O roteiro, descrito como uma versão moderna da lenda de Frankenstein, será escrita pelos produtores executivos de House, Russel Friend e Garrett Lerner.

A temática segue mais ou menos a mesma linha da nova série do FX, realizada pelos criadores de Glee, Ryan Murphy e Brad Falchuk, American Horror Story. Segundo o presidente da emissora, John Landgraf, AHS é referida como um grande avanço "comercial de televisão que vai ser imitado amplamente se as pessoas a descobrirem isso".

A lenda de Frankenstein foi abordada pela primeira vez através de romance de Mary Shelley em 1818. O primeiro filme, dirigido por J. Searle Dawley, veio em 1910, com reboots, incluindo um em 1931 da Universal Studios, estrelado por Boris Karloff.

A história foi adaptada para a TV em 1973, com Leonard Whiting, Michael Sarrazin, James Mason e Jane Seymour. Também foi realizado um telefilme na TNT em 1993, com Patrick Bergin e Randy Quaid.

Nenhum comentário: