sábado, 13 de agosto de 2011

One Direction, nova boyband britânica

One Direction conquistou os fãs britânicos ao participarem do reality-show The X Factor, em 2010. Apesar de não terem ganho, eles conseguiram um contrato com a gravadora do Simon Cowell, Syco , a mesma da Susan Boyle e da Leona Lewis.

O primeiro single da boyband, What Makes You Beautiful foi lançado esta semana na rádio BBC e já é dado como um grande sucesso. A canção segue a mesma linha que varias estrelas do pop tem usado em suas músicas, o bullying como tema principal. "You don't know you're beautiful/If only you saw what I can see". 

Mas o que diferencia essa das demais? Além de misturar a paixão com esse tema tão usado, eles utilizam o sample de um clássico dos musicais que é Summer Nights de Grease. Tenho que admitir que sou muito fã desse filme e fiquei com um pé atrás quando soube que eles iriam fazer esse sample até porque o Black Eyed Peas estragou bonito (I've Had) Time of My Life em The Time (Dirty Bit), mas não é que os garotos me surpreenderam.

O refrão me lembrou bastante Raise Your Glass da Pink, mas isso não quer dizer que a música não é boa.

Vendo os sucessos da companheira de reality-show Cher Lloyd nas paradas, com Swagger Jagger, eles esperam poder alcançar o mesmo sucesso.

Zayn Malik disse a MTV UK: “É meio que um sinal para acordarmos, e mostra o quão longe você pode ir, com o X Factor. Ela estava no mesmo programa que nós e ela está se saindo muito bem. Se nós conseguirmos um pouco do sucesso que ela tem conseguido, estaremos muito bem.”


Escute What Makes You Beautiful.

Nenhum comentário: